quarta-feira, janeiro 22, 2014

Tacaratu: Vereador Luciano faz avaliação do primeiro ano de mandato em entrevista ao Blog de Assis Ramalho


Em recente visita à cidade de Tacaratu, a reportagem do Blog de Assis Ramalho entrevistou o vereador do município, Luciano João dos Santos (PTC), eleito com 622 votos, conquistados nas eleições de 2012.

Perguntado sobre o que achou do primeiro ano de governo do prefeito Gerson, Luciano de João de Maninho, como é conhecido na região, fez a seguinte análise.

"Olha, como foi o primeiro ano do seu mandato, é claro que Gerson teve muitas dificuldades, até porque, ele pegou uma prefeitura que tinha 16 anos no poder dos adversários. Também vale lembrar que Gerson nunca tinha ocupado um cargo político, mas depois das dificuldades deste ano que passou, eu tenho certeza que deveremos ter três bons anos sob o comando do prefeito Gerson."

Sobre os trabalhos dos nove vereadores do município.

"Graças a Deus, a gente tem procurado se unir cada vez mais, para procurar o melhor para o município de Tacaratu. É claro que tem os da situação, os da oposição, mas temos procurado trabalhar juntos e dar oportunidade ao prefeito, para que ele tenha as condições de fazer as coisas pelo nosso município."

Perguntamos sobre os motivos de o vereador Luciano ter passado para o lado do grupo político do prefeito Gerson, quando antes pertencia ao grupo do ex-prefeito Dadau.

Olha, a gente que entra (na política) pela primeira vez, consegue ver que tem muita politicagem pelo meio. Eu mudei porque quando a gente consegue se eleger pensa em fazer alguma coisa nova para o nosso município, e a gente está tentando realizar boas ações nas comunidades para tentar, ao final do mandato, deixar alguma coisa concreta, coisa que não tem acontecido com outros vereadores, que não tem deixado coisas concretas para a comunidade. E eu estou tentando, junto com o prefeito, fazer isso."

Perguntamos a opinião do vereador sobre a possibilidade de divisão entre Tacaratu e Caraibeiras.

"Olha, esse assunto é muito polêmico, porque quem é de Caraibeiras quer essa separação, porque sempre teve aquela rivalidade. Mas tudo isso depende agora da presidenta Dilma. Mas, a minha opinião é que, se acontecesse a separação, os dois lugares ganhariam, e eu torço para que isso aconteça, porque eu quero o bem para os dois e que todos cresçam juntos, porque afinal de contas, todos nós somos irmãos."

Agradecemos a atenção do vereador com a nossa reportagem.

"Assis, eu é que agradeço estar falando para o seu blog, que é bem lido aqui no nosso município, e quero dizer que estarei sempre à sua disposição para outros esclarecimentos."

Notícias relacionadas (clique para ler):

Redação do Blog de Assis Ramalho