terça-feira, janeiro 21, 2014

Presidente da Câmara de Vereadores de Cedro-PE é agredido após discutir com prefeito


O presidente da Câmara de Vereadores de Cedro, Valgeanio Leite (PTB), registrou queixa por agressão, na noite de ontem (20), contra o prefeito Josenildo Soares (PSB) e seu irmão, Jucier Soares. De acordo com informações do site Diário Cedrense, a confusão teve início após as repetidas denúncias por parte da oposição sobre a utilização de máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na construção de uma creche que está sendo edificada com recursos do Governo Federal.

Inconformado com a atuação da bancada oposicionista, o prefeito Neguinho de Zé Arlindo, como é conhecido, teria descido do seu automóvel, acompanhado do irmão e, após agredir verbalmente o vereador, teria desferido socos contra o parlamentar, que segundo moradores, chegou a sangrar. Não há, entretanto, confirmação sobre o autor da agressão física.

Os três envolvidos na confusão foram conduzidos à delegacia. O prefeito registrou queixa contra o vereador por agressão verbal. Valgeanio, por sua vez, precisou se deslocar para a regional de Salgueiro, pois o agente que estava de plantão no Cedro alegou que o sistema local não abria registro de ocorrência. (Do blog do Magno Martins)