terça-feira, janeiro 21, 2014

Deputado Rodrigo Novaes faz giro pelo sertão durante a semana


O deputado Rodrigo Novaes (PSD) aproveitou o recesso das atividades parlamentares na Assembleia Legislativa para fazer mais um giro pelo sertão do Estado.

Novaes esteve, na última quarta-feira (15), em Ibimirim, na companhia dos vereadores Guega (PV) e Janailson (PMDB) na Câmara dos Vereadores com a Comissão dos Concursados do município. Essa Comissão é formada por diversas pessoas que foram aprovadas no concurso público municipal, dentro do número de vagas, e não foram nomeadas nem empossadas nos cargos. Este fato ensejou na impetração de inúmeros mandados de segurança que determinaram a nomeação compulsória dos concursados, sob pena de intervenção no município e/ou prisão do prefeito por descumprimento de ordem judicial.

Ainda na quarta-feira, o parlamentar foi ao assentamento Caçimba Nova, em Floresta, entregar trator junto com a prefeita da cidade, Rorró Maniçoba (PSB).


Já na quinta-feira (16), Rodrigo participou de almoço no município de Igaracy, oferecido pelo presidente do Instituto de Recursos Humanos (IRH), Francisco Papaléo, com a presença o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), do presidente estadual do Partido Social Democrático (PSD), André de Paula, e de lideranças locais. Durante a noite, o deputado prestigiou a festa de São Sebastião no centro da cidade.

Na sexta-feira (17), Novaes visitou amigos e lideranças em Belém do São Francisco, almoçou com os vereadores do município, Valdir Moreno (PSD), Léo Carvalho (PP), José Neto (PDT) e Ana Nogueira (PTN). Durante a noite, o parlamentar participou da colação de grau da Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco (Facesf).

No sábado (18), Rodrigo Novaes prestigiou a Missa do Vaqueiro de Manari, ao lado do ex-prefeito Santos Vieira, Cícero do Sindicato e lideranças. Durante a noite, esteve no distrito dos Grossos, em Verdejante, com o prefeito Péricles Tavares (PMDB), para os festejos de São Sebastião.

Por último, no domingo (19), o parlamentar participou de reunião no Ibó, em Belém do São Francisco, com o vereador Quinca de Valdivino (PTB) e lideranças locais. Durante a tarde, esteve em Cabrobó com os vereadores Claudenor Novaes (PTB), Duda Caldas (PTB), Barná Russo (PSD), Zé Nilson Novaes (PP), com o ex-vereador Moacir Rocha e o ex vice-prefeito Mário Barros.


Assessoria de imprensa - Dep. Rodrigo Novaes
Foto: Assis Ramalho