sexta-feira, janeiro 24, 2014

Acusado de homicídio no Ceará e fugitivo da Justiça de Alagoas é preso em Jatobá-PE


Policiais do Grupamento de Apoio Tático Itinerante (Gati) da Polícia Militar de Pernambuco prenderam na tarde da última terça-feira (21), por volta das 18h, em Jatobá-PE, José Juscelino Alcântara, conhecido como “Gordo”, 38, fugitivo da Justiça de Alagoas e Ceará.

Uma denúncia anônima levou a guarnição do Gati até o local onde José Juscelino foi encontrado com um papelote de maconha e acabou detido. O preso foi levado para delegacia daquela cidade pernambucana, onde foi levantado que o mesmo tem em aberto um mandado de prisão expedido pela comarca de Delmiro Gouveia, pelo crime de tráfico de drogas, além de ser fugitivo da cadeia pública de Maracanaú-CE, onde respondia por homicídio.

“Gordo” também é suspeito de comprar uma pistola 380 que foi furtada por um adolescente de 17 anos da casa de um sargento da reserva da Polícia Militar de Alagoas, crime ocorrido no bairro novo, em Delmiro Gouveia. R$ 500,00 em pedras de crack teria sido parte do pagamento pela arma de fogo que não foi encontrada com o acusado.

Em depoimento, José Juscelino disse aos policiais civis pernambucanos que a referida pistola estava com um homem cujo nome foi preservado para não obstruir os trabalhos investigativos da polícia. O criminoso apontado seria líder do tráfico de entorpecentes em Delmiro Gouveia, Paulo Afonso-BA e Jatobá.

“Gordo” alegou que estava em Jatobá a mandado do referido líder do tráfico que tinha decidido que ele seria o gerenciador de uma boca de fumo naquele município, já que o atual, identificado apenas como Sebastião, tinha sido morto em confronto com a polícia, no último dia 8 de janeiro deste ano.

José Juscelino Alcântara deve ser transferido para a 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Delmiro Gouveia, onde vai ficar retido a disposição da Justiça.

Fonte: MinutoSertão