quinta-feira, dezembro 12, 2013

Tenente e mais dois policiais são presos, suspeitos de desviar cerca de R$ 600 mil da Polícia Militar de Sergipe

Um tenente da Polícia Militar de Sergipe foi preso nesta quarta-feira (11), suspeito de desviar cerca de R$ 600 mil da corporação. Além do tenente, mais dois policiais militares tiveram a prisão preventiva decretada pela 4ª vara criminal.

A justiça acusa os militares pela pratica de estelionato. Na denúncia consta que em 2010 o oficial simulava o deslocamento de policiais militares para que eles fizessem a guarda dos presídios do Estado e com isso foi criado um programa voluntariado.

Os policiais que trabalhassem nas folgas, de maneira voluntária, no reforço da guarda dos presídios recebiam pagamento de até duas diárias para cada serviço de 24 horas, mas a investigação mostra que os PMs recebiam diárias sem nunca terem trabalhado para fim específico.

Alguns militares confirmaram o desvio do dinheiro público e o repasse de até 50% do valor recebido ao tenente, coordenador do programa. “A corporação deu cumprimento ao mandado, garantindo todas as garantias constitucionais. Ele foi recolhido e já se encontra no Presídio Militar”, explica o assessor de comunicação da PM, Charles Victor.

O assessor da PM confirmou que o tenente já respondeu a outros processos administrativos e criminais, mas não foi condenado. O assessor disse ainda que não existem comprovações jurídicas para que a corporação possa adotar medidas contra ele.

G1 SE
Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário