segunda-feira, dezembro 23, 2013

Petrolândia: Secretaria de Saúde realiza 1° Mutirão do PACS no município



Zé do Cordel cuidando da saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia divulgou o balanço do primeiro Mutirão do PACS. Foram contabilizados 70 consultas em clinica médica, 30 consultas pediátricas, 40 consultas ortopédicas, 40 ultrassonografias, 25 consultas com nutricionista, 25 consultas com psicóloga, 97 procedimentos realizados por dentista, 124 exames preventivos do câncer de colo do útero, 100 exames laboratoriais, 200 marcações médicas especializadas, 189 marcações de exames, 303 aferições de pressão arterial, 287 testes de glicemia capilar, 68 aplicações de vacinas e 365 entregas de medicações. 103 pessoas participaram das palestras realizadas na sede da Secretaria.

Destinado a atender áreas que não possuem cobertura de Posto de Saúde (PSF), o 1° mutirão do PACS-Programa de Atendimento Saúde promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia foi dirigido à comunidade das Quadras 03, 04, 06, 07, CS e CE de Petrolândia.

Previsto para começar às 8h00, houve reclamação da multidão que buscou os serviços devido ao atraso no início do atendimento, no entanto, as ações foram realizadas com sucesso.

Entre as ações realizadas no 1° Mutirão do PACS, estavam: consultas médicas, consultas com psicólogo, dentista, nutricionista, aplicação de flúor, realização de exames laboratoriais, teste rápido de HIV, Exame Preventivo, atualização da carteira vacinal, teste de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, orientações sobre planejamento familiar, agendamento de consultas e exames, além de palestras.
 
Para ver mais fotos, clique aqui>1º Mutirão do PACS em Petrolândia

]

Notícia relacionada (clique para ler):
>Petrolândia: Secretaria de Saúde realiza mutirão de saúde para moradores das Quadras 03, 04, 06, 07, CS e CE neste sábado, dia 21

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário