terça-feira, dezembro 24, 2013

Petrolândia: Confraternização dos Amigos do Bar do Régi homenageia o Rei Reginaldo Rossi

Régi do Bar e o churrasqueiro improvisado, Clebinho

O dia 20 de dezembro de 2013, sexta-feira passada, vai ficar marcado na memória pernambucana como a data em que mais uma estrela de nossa música disse adeus e partiu. Nesse dia, Reginaldo Rossi se despediu do Recife, homenageado em todo o país desde que foi anunciado seu falecimento. Nessa noite, foi realizada a 1ª Confraternização dos Amigos do Bar do Régi, na Quadra 01 de Petrolândia. 

O evento, combinado com antecedência, ficou marcado pela infeliz coincidência como um dia de homenagem ao grande cantor e compositor pernambucano. Não poderia ser outra, portanto, a trilha sonora. com a voz de Reginaldo Rossi embalou a confraternização dos amigos que se reúnem semanalmente, para saborear o delicioso frango assado ou guisado, acompanhado da cerveja mais gelada da Quadra 1.

O encontro dos amigos do Régi é realizado há quatro anos, tradicionalmente às segundas-feiras a noite, para colocar em dia a conversa na mesa de bar, lugar onde todo mundo é igual, como já dizia Reginaldo Rossi, na rua da Bela Vista, esquina com a Princesa Isabel.

Para os desavisados, o Bar do Régi tem uma particularidade: não tem tira-gosto no cardápio. Os clientes adquirem os produtos da mercearia para acompanhar a cerveja Schin geladíssima ou a Pitu geladinha. O grupo que se reúne às segundas-feiras encomenda, em rodízio de pagamento, o frango fornecido e preparado no Bar do Régi.

Nossos agradecimentos ao Régi do Bar, por oferecer seu quintal para abrigar a confraternização e à sua esposa Andréa Queiroz, por registrar o encontro em muitas fotos para o Blog de Assis Ramalho.

Para ver mais fotos, clique aqui>1ª Confraternização no Bar do Régi

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Andréa Queiroz e Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário