terça-feira, dezembro 24, 2013

Com base formada no Bom de Bola, Itaparica F.C. é bicampeão da Copa dos Campeões de Jatobá


Na tarde de domingo passado (22) o Itaparica F.C tornou-se bicampeão da Copa dos Campeões de Jatobá. Com um time composto por mais de 90% dos atletas formados na Escolinha de Futebol Bom de Bola, a equipe superou o time do União do Bem Querer pelo placar de 1x 0. O gol do título foi marcado por Sandro Santos, cria do Bom de Bola. Sandro recentemente assinou contrato profissional com o Bonsucesso do Rio de Janeiro, equipe que disputa a 1ª divisão do carioca.

O jogo foi muito tenso para a molecada do Itaparica. Poucos minutos após abrir o placar, o volante Ernandes foi expulso, após colocar a mão na bola em um ataque a nosso favor. Ernandes já havia recebido cartão amarelo minutos antes. A expulsão de Ernandes ocorreu quando ainda faltavam 15 minutos para o término do 1º tempo.

Mesmo jogando praticamente metade do primeiro tempo e ainda todo o segundo tempo com um jogador a menos, os atletas do Itaparica, heroicamente, seguraram o resultado, com uma ótima atuação do goleiro Severino e do quarteto defensivo, formado por Léo, Bulldog, Marcos e Pedrinho, além do ótimo posicionamento dos volantes Welder e Fábio Gomes.

O time do União tentou o empate com bolas alçadas na área, mas a defesa conseguia eliminar essas bolas. O Itaparica ainda teve uma chance clara de matar o jogo, com chute de Sandro, que o goleiro defendeu.

Quando o árbitro apitou o final do jogo foi só alegria para a molecada. Alguns comemoravam seu primeiro título em uma competição oficial adulta. Garotos como Alexandre “Pato”, de apenas 15 anos, Juninho e Dentinho, ambos com 17, além dos jovens bicampeões Hyhago, Pedrinho, Sandro e Elias, que são da mesma categoria (95) e que fizeram parte do título de 2011, além de já terem ganhado juntos vários títulos com o Bom de Bola.

Após o jogo, atletas e comissão técnica do Itaparica comemoraram o titulo com seus familiares. Os atletas levaram suas esposas, namoradas, filhos, pais e irmãos para comemorar no estilo do Itaparica, ou seja, no estilo família. A comissão do Itaparica ainda realizou o sorteio de uma cesta natalina no qual o felizardo foi o goleiro Severino.

O técnico Ivaldo Júnior parabeniza todos os atletas pela conquista. "Vocês são guerreiros".

Os jogadores campeões foram: Severino, Dinho, Léo, Alexandre "Pato", Dentinho, Juninho, Marcos, Bulldog, Pedrinho, Welder, Ernandes, Hyhago, Fábio Gomes, Sandro, Henrique, Chumbinho, Elias e Fita, além de Neguinho e Felipe, que não estiveram com a equipe na final. Técnico: Ivaldo Júnior. Auxiliar: Sidney Cássio. 

Fonte e fotos: Escolhinha de Futebol Bom de Bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário