quinta-feira, novembro 14, 2013

Tacaratu: Dia Mundial do Diabetes é lembrado com caminhada e ações de atenção à saúde


Após a Campanha do Outubro Rosa, chegou a temporada do Novembro Azul. Com o intuito de prevnir e melhorar a qualidade de vida e longevidade da população de Tacaratu, a Secretaria Municipal de Saúde, através das coordenações de Atenção Básica e Vigilância em Saúde e o programa Academia das Cidades/Saúde, e em parceria com a Secretaria de Ação Social, iniciaram as campanhas do Novembro Azul, no Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro, promovendo uma caminhada do centro da cidade até uma área arborizada, onde foram realizados testes de glicose, peso, altura, circunferência abdominal, índice de massa corporal (IMC) e aferição da pressão arterial, além de orientação nutricional e ginástica laboral. Após a triagem foi também servido um café da manhã saudável.

Estiveram presentes no evento a Secretária Municipal de Saúde, Rafaely Delgado, o vice-prefeito, Dr. Jeovane Carvalho, os profissionais cubanos do programa Mais Médicos, profissionais da Atenção Básica e da Vigilância em Saúde, da Academia da Saúde, do CRAS e CREAS e a população em geral.

A Secretária Rafaely Delgado fala que a prevenção do diabetes tem que ser incentivada por meio de eventos como esse e através da adoção de modos de vida saudáveis, como práticas de atividade física e lazer e alimentação saudável, pois a prevenção do diabetes está baseada, sobretudo, nas decisões tomadas e as ações de educação em saúde são de extrema importância para as mudanças de comportamento.

“Diabetes: Proteja nosso futuro”.

 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Secretaria Municipal de Saúde de Tacaratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário