quarta-feira, novembro 06, 2013

Secretário de Educação de Pernambuco anuncia início do período de matrículas para 2014

Ricardo Dantas: Aulas começam no dia 5 de fevereiro (Foto: Ademar Filho)

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (06), o secretário de Educação, Ricardo Dantas, anunciou a abertura do período de matrículas para o ano letivo de 2014 nas escolas da rede estadual de ensino. O anúncio aconteceu na sede da Secretaria de Educação do Estado (SEE), localizada no Bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife.

De acordo com o secretário, o estado vem anualmente ampliando a oferta de vagas para alunos novatos, e para 2014 serão oferecidas 172.645 oportunidades, distribuídas entre escolas regulares, integrais e semi-integrais. Os interessados em preenchê-las devem se inscrever, a partir de segunda-feira (11) até o dia 03 de dezembro, através do site da própria secretaria www.educacao.pe.gov.br. No ato, o candidato listará opções de escolas onde deseja estudar. Ele será avisado por telefone sobre a confirmação da vaga, e os procedimentos necessários para efetivar a matrícula.

Durante o período de 07 a 30 de dezembro, as pré-matrículas só poderão ser realizadas por telefone, através do número 0800 286 0086. O procedimento será semelhante, com consulta e confirmação do quadro de vagas de acordo com as escolas indicadas pelo estudante. “Estamos dando maior ênfase às matriculas via internet, devido a maior velocidade e o menor custo do processo. Indicamos o telefone apenas para quem não possuir acesso à rede. Quanto antes o candidato se inscrever, melhor”, explicou Ricardo Dantas.

Para os novatos, o prazo de efetivação é de 13 de janeiro a 17 de janeiro. Os alunos devem comparecer à secretaria da escola escolhida apresentando certidão de nascimento, comprovante de escolaridade (em caso de transferência ou retorno aos estudos), cartão de vacinação (para os alunos do ensino fundamental) e comprovante de residência com CEP.

Ainda sobre a oferta de vagas, o secretário lembrou que alunos da rede estadual e egressos da rede municipal já possuem prioridade e não precisarão recorrer ao site para garantir a reserva. A matrícula é automática e o prazo para efetivação será de 06 de janeiro a 10 de janeiro 2014 na própria unidade escolar, onde precisarão apenas assinar a confirmação de matrícula.

Calendário 2014

Sobre o calendário letivo do ano da Copa, Ricardo Dantas esclareceu que as aulas não serão prejudicadas pelos jogos, uma vez que as aulas terão inicio no dia 05 de fevereiro e o recesso escolar acontecerá, estrategicamente, no período de 12 de junho a 27 de junho de 2014, mesmo período da primeira fase da Copa. Nas demais fases, só não haverá aula se o Brasil for classificado. “Nosso calendário conta com 205 dias letivos. Mesmo que não haja aula no dia dos jogos do Brasil, estamos garantindo os 200 dias exigidos por lei, sem nenhum prejuízo para os estudantes”, declarou.

 Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar
Assessoria de Comunicação da SEE-PE
Foto: Ademar Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário