quinta-feira, novembro 28, 2013

Jatobá: Escola Ayrton Senna é beneficiada pelo programa 'Criança Agora' da Secretaria Estadual da Criança e da Juventude


A Secretaria da Criança e da Juventude de Pernambuco entregou nessa quarta-feira, dia 27, na Escola Municipal Ayrton Senna da Silva, em Jatobá,  um kit composto por Casinha Encantada, Piscina de Bolinha, Gangorra, Estantes para Livros, Liquidificador Industrial, Freezer, MicroSystem, Fogão Industrial, Geladeira, Purificador de água e colchonetes.

O Programa de Fomento à Educação Infantil – CRIANÇA AGORA foi criado através da Lei estadual nº 14.578/2011 com finalidade de apoiar e fortalecer as políticas da educação infantil, para crianças de 0 a 5 anos de idade, por meio de ações integradas com as secretarias municipais de Educação.

A principal ação do programa é a Revitalização de Unidades de Educação Infantil – Creches e Pré-escolas,
com o objetivo de melhorar o atendimento educacional, com foco nas crianças como sujeito de direitos e as unidades de educação infantil como lugar de garantia dos direitos. Esta ação materializa-se através da disponibilização de mobiliário, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, brinquedos, livros infantis e atualização pedagógica. Em contrapartida o município realiza ajustes e reparos na infraestrutura das unidades educacionais. 

Em 2012 foram atendidos 41 MUNICÍPIOS E 51 UNIDADES EDUCACIONAIS da Região Metropolitana, Mata Norte, Mata Sul, Agreste Central, Agreste Meridional, Agreste Setentrional e Sertão Central, contemplando 7.377 crianças. Em 2013 estão sendo incluídos 121 MUNICÍPIOS com 199 UNIDADES educacionais, em todas as regiões do Estado atingindo cerca de 28 mil crianças de até cinco anos de idades. As ações de atualização pedagógica visam proporcionar aos educadores e gestores reflexão e debates através de encontros, oficinas e intercâmbio de concepções e práticas, na perspectiva de formação dos profissionais de educação infantil e qualificação dos projetos pedagógicos de escolas e creches. 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jatobá com informações da SCJ-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário