quarta-feira, novembro 06, 2013

Em Alagoas Dilma e Eduardo Campos crescem em nova pesquisa divulgada pelo Ibrape

A presidente Dilma Rousseff (PT) teria 61% dos votos em Alagoas, caso as eleições do próximo ano fossem hoje, segundo pesquisa realizada pelo Ibrape entre os dias 24 e 27 de outubro. Em segundo lugar, aparece Eduardo Campos (PSB), com 9% das intenções dos votos, seguido pelo tucano Aécio Neves, com 6%.

Na pesquisa onde foram ouvidas duas mil pessoas em todo o Estado, o número de indecisos ainda é alto: 13%. Os brancos e nulos somam 11%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Essa a primeira pesquisa divulgada no Estado após o anúncio da aliança entre o governador de Pernambuco e a ex-senadora Marina Silva, que migrou para o partido de Campos depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o registro do partido fundado por ela, o Rede Sustentabilidade.

Na avaliação anterior realizada em agosto passado pelo Ibrape, Dilma Rousseff também venceria no primeiro turno em Alagoas, com 57% dos votos, seguida por Marina Silva – que ainda não havia se filiado ao PSB -, com 11%; Aécio Neves, com 6%; e Campos, com 5%.

URL da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário