quinta-feira, novembro 28, 2013

"Direitos Humanos nas Feiras" chega a Floresta nesta sexta-feira, dia 29

O evento faz parte da III Jornada Estadual de Direitos Humanos e vai oferecer ações de cidadania para os moradores. Entre elas: emissão gratuita de documentação, orientações sobre os serviços da Região de Itaparica, dança, teatro e exposições indígenas.

A III Jornada Estadual de Direitos Humanos movimenta o município de Floresta, nesta sexta-feira, 29, a partir das 15h, com uma feira de serviços, na Praça Coronel Fausto Ferraz. "Os Direitos Humanos nas Feiras" já passou por três cidades: Caruaru, Petrolina e Arcoverde.

No local serão oferecidos aos moradores serviços como: retirada de documentação gratuita, como Carteira de Trabalho, e 2ª vias de Certidões de Nascimento e Casamento; orientações sobre Programa Bolsa Família e Mãe Coruja; atendimento do Ministério Público; estande de divulgação com os serviços do Sertão de Itaparica, como Creas Regional, Programa Atitude, que combate ao uso de drogas; e o Conselho Tutelar. 

O mutirão é promovido pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, SEJUDH, e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, SEDSDH. As feiras, que já atenderam este mês, os municípios de Caruaru, Petrolina e Arcoverde, visam disponibilizar em um só local a prestação de serviços essenciais e a promoção de direitos.

Na promoção dos direitos, a parte cultural também foi incluída, com atrações que vão estimular a reflexão sobre os direitos humanos. Como por exemplo: Exposição do Instituto Cultural Raízes; apresentação do grupo Educarte, de Itacuruba, com a peça "Estatuto da Criança e do Adolescente"; Ciranda e Côco, do Grupo de Idosos de Floresta; Orquestra Jovem do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Projovem de Petrolãndia; Movimento LGBT, de Belém do São Francisco; e apresentações de dança da Tribo Pankará, e da Comunidade Quilombola de Carnaubeira da Penha.

A atividade dos “Direitos Humanos nas Feiras” será realizada em 10 cidades pernambucanas, durante a III Jornada Estadual de Direitos Humanos, que começou no dia 19 deste mês e segue até 10 de Dezembro.

Serviço:
Direitos Humanos nas Feiras – Floresta
Data: 29 de Novembro
Local: Praça Coronel Fausto Ferraz - Floresta
Horário: 15h às 20h

Assessoria de Imprensa e Comunicação
Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário