quinta-feira, novembro 14, 2013

Afogados da Ingazeira: Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito José Patriota

 
O prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota (PSB), foi cassado na primeira instância pela justiça eleitoral do estado. De acordo com a sentença da juíza da 66ª zona eleitoral, Maria da conceição Godoy, no dia da eleição municipal, um carro de militantes do socialista circulava com eleitores e material de campanha, o que é vedado pela Justiça Eleitoral. O veículo foi apreendido pela juíza e promotra do município, que estavam fazendo ronda pelas ruas da cidade.

A promotoria, então, pediu que a Polícia Federal investigasse o caso. O inquérito foi devolvido à promotoria, que entrou com uma ação penal contra a proprietária do veículo, Janaína Campos Sá Mendes, que trabalhava como fiscal no dia da eleição e emprestou o carro para a militância de Patriota. Também foram condenados Edvaldo Pedro Neto e Laudeci Nogueira da Silva. Os dois transportavam um casal de idosos.

Antônio Patriota pode recorrer da decisão quando for notificado pela Justiça Eleitoral. Ele está em Minas Gerais e ainda não tomou conhecimento da sentença judicial oficialmente. Apesar da cassação, Patriota não vai se afastar da prefeitura.

Com informações do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário