quinta-feira, outubro 03, 2013

Professora morta por assaltantes será sepultada hoje em Bom Conselho

 Ela foi morta na frente de uma criança de um ano de idade depois de ser feita refém por assaltantes. A cidade está de luto e as aulas foram suspensas em toda a rede pública municipal de ensino
Será sepultada às 15h30 desta quinta-feira, no Cemitério de Santa Marta, município de Bom Conselho, Agreste de Pernambuco, a professora Alexandra Machado, de 33 anos. Ela foi morta na frente de uma criança de um ano de idade depois de ser feita refém por assaltantes. A cidade está de luto e as aulas foram suspensas em toda a rede pública municipal de ensino.O velório deve começar às 14h, na Igreja Matriz de Bom Conselho.

O crime aconteceu nesta quarta-feira, perto do meio-dia. Cumprindo uma rotina comum a qualquer mãe, chegava à escola onde a filha estuda para buscá-la e levá-la para almoçar. Antes mesmo que pudesse se encontrar com a menina, foi rendida por um bandido e terminou sendo vítima de um dos mais covardes crimes que já viram os moradores de Bom Conselho, a 287 km do Recife, em um dia de terror que parou a cidade.


Alexandra virou refém de um dos dois assaltantes que fugiam da polícia após invadir a agência local dos Correios. Obrigada a dirigir seu carro em direção à zona rural, foi assassinada a tiros durante o percurso e teve seu corpo abandonado ao lado de uma criança de um ano também feita refém. O menino, tomado dos braços de um transeunte para virar o escudo humano do bandido, foi encontrado em estado de choque dentro do veículo, mas já está de volta à sua família. As polícias Federal, Militar e Civil procuram os responsáveis pelo dia de terror na cidade de 45 mil habitantes, que parou em meio à perseguição policial e notícias, ora certas ora desencontradas, da localização dos criminosos.

Segundo o agente da Delegacia de Bom Conselho Bruno Almeida, o assalto aos Correios aconteceu por volta das 11h30, quando dois homens armados de pistolas renderam funcionários e levaram uma quantia de dinheiro não revelada. Após a investida, trocaram tiros com policiais militares chamados a atender a ocorrência. Um dos homens desapareceu em uma mata e o outro rendeu e matou Alexandra. Em seguida, apontou sua arma para um agricultor, tomou sua moto e continuou fugindo. A moto foi encontrada a cerca de um quilômetro.

Ontem à tarde, os funcionários dos Correios prestaram depoimento à polícia. De acordo com o assessor de comunicação da PF, Giovani Santoro, uma equipe com 16 policiais federais de Pernambuco e agentes de Alagoas estão empenhados nas diligências, que têm apoio da PM e da Civil. “Os policiais já colheram algumas impressões digitais no local do assalto, que serão enviadas para a perícia. A agência não tem circuito interno de câmeras. Vamos tentar pegar as imagens de um banco próximo para ver se foram feitos registros dos suspeitos. O inquérito será conduzido pela Polícia Federal”.

Manchas de sangue
O blogueiro local Emmanuel Leonel, que postou na internet informações sobre o crime ao longo do dia de ontem, ressaltou que Alexandra foi surpreendida. “A professora não chegou nem a encontrar a filha. Foi rendida por um dos ladrões quando chegando à escola. Na mata por onde o outro homem fugiu, a polícia encontrou manchas de sangue pelo chão que podem ser dele”, frisou. Segundo ele, os ladrões levaram o dinheiro que estava nos guichês dos Correios, mas não pegaram os valores guardados no cofre.

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário