quarta-feira, setembro 25, 2013

Tacaratu: Prefeitura convida artesãos da região para o II CONTRARPE–Congresso dos Trabalhadores Artesãos de Pernambuco


A prefeitura de Municipal de Tacaratu convida todos os artesãos da cidade e região para participar do II CONTRARPE – Congresso dos Trabalhadores Artesãos de Pernambuco, com o tema “Artesão, resistência cultural em Prol da Regulamentação da Profissão”. O evento será realizado no dia 03 de outubro, das 8h30 às 18h00, na cidade do Recife. O local do encontro não está definido no convite.

O encontro promoverá o debate do reconhecimento do artesão como profissional e as condições necessárias para que o artesanato seja reconhecido como atividade econômica forte e viável no Estado e no país.

Representantes de entidades ligadas ao artesanato participam da reunião e comemoram o resultado conquistado através do relatório da deputada federal Luciana Santos (PCdoB-PE) para o PL 7.755/2010, que regulamenta a profissão de artesão, estabelece diretrizes para as políticas públicas de fomento ao artesanato, institui a Carteira Profissional da categoria e autoriza o Poder Executivo a criar a Escola Técnica Federal do Artesanato.

A inscrição para o congresso é gratuita e pode ser realizada no site da FACARPE-Federação das Entidades de Artesãos de Pernambuco, no www.facarpe.blogspot.com, sendo necessário preencher o formulário de inscrição com os dados pessoais e enviar o cadastro para o e-mail da FACARPE. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Assessoria da Prefeitura Municipal de Tacaratu, Facarpe e FAPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário