quarta-feira, setembro 25, 2013

Prefeitura de Petrolândia promove audiência pública para elaboração do Plano Plurianual

Prefeito Lourival Simões coordenou a Audiência Pública
(Fotos: Assis Ramalho)
Vereadores marcaram presença no evento
Elaboração de propostas ao PPA
Célia Ioiô, presidente do Conselho Municipal de Saúde
Professor Daniel Filho, delegado de Cultura de Petrolândia
Na manhã da quinta-feira, dia 19, foi realizada audiência pública na Câmara Municipal de Petrolândia, para elaboração do Plano Plurianual do município. Estiveram presentes o gestor do município, Lourival Simões, a vice-prefeita Janielma Souza, vereadores, secretários municipais e representantes de setores locais.

O Plano Plurianual de Gestão é um instrumento criado pelo Artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29/10/98. Sua finalidade é traçar projeto de médio prazo, estabelecendo Diretrizes, Objetivos e Metas a serem seguidos pelo governo (federal, estadual e municipal) em um período de quatro anos.

Para a elaboração do PPA de Petrolândia a sociedade foi convidada a se fazer presente e contribuir. O prefeito Lourival Simões coordenou a elaboração do Plano, que teve as ações segmentados por área. Representantes de cada área reuniram-se em grupos para elaborar propostas a serem inseridas no Plano. No final do processo, um representante de cada área apresentou as propostas de ações para execução nos próximos quatro anos.

O professor Daniel Filho foi relator do setor de Cultura e divulgou suas proposições, em postagem no seu perfil no Facebook. "Considerei proveitosa a audiência pública de debate do Plano Plurianual 2014-2017 realizada hoje (19 de Setembro de 2013) na Câmara de Vereadores. (...) Reafirmei muitos pontos já discutidos e acordados na Conferência Municipal de Cultura e sugeri outros. Todos os itens foram vistos como viáveis por todos os presentes, inclusive o prefeito Lourival Simões. Então a nós, cidadãos, resta fiscalizar e cobrar", afirmou o professor. Para ver as propostas do setor de cultura, clique aqui>Propostas de Cultura no PPA (Arquivo PDF)

Para ver mais fotos, clique aqui>Audiência Pública de elaboração do PPA (19/09/13)

Notícias relacionadas (clique para ler):
>Petrolândia: Prefeito Lourival Simões convida a comunidade para audiência pública de debate do Plano Plurianual 2014-2017
>Petrolândia realiza a III Conferência Municipal de Saúde
>Petrolândia realiza II Conferência Municipal de Cultura com grande número de participantes
>Petrolândia: I Conferência Municipal de Educação é realizada na Escola Dr. Francisco Simões de Lima
>Petrolândia: VII Conferência Municipal de Assistência Social discute a gestão e o financiamento na efetivação do SUAS

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário