quarta-feira, setembro 11, 2013

Petrolândia: Jovens pedem a reforma e ampliação de espaço destinado à prática de skate na Orla Fluvial

Anderson Rabicó e Kell (Fotos: Assis Ramalho)
A rampa, muito estreita, não tem espaço para manobras


Vandalismo: plataformas da rampa são usadas como esconderijos
Rampa de skate da Orla Fluvial de Petrolândia
Na quarta-feira passada (04), o Corpo Deliberativo da Câmara Municipal de Vereadores de Petrolândia, em Sessão Ordinária, aprovou Indicação ao Prefeito do Município, Lourival Simões, solicitando a reforma geral e ampliação da pista de skate, localizada na Orla Fluvial da cidade. Sobre o assunto, a reportagem do Blog de Assis Ramalho conversou com dois jovens skatistas petrolandenses, na tarde de terça-feira (10). O encontro foi na rampa de skate, situada na Orla Fluvial da cidade.

Anderson de Lima, de 21 anos, mais conhecido como Rabicó, se disse fã do skate, atividade que pratica há mais de três anos. Para ele, a pista construída na orla de Petrolândia não está dentro dos padrões e precisa de reforma com urgência. "Na verdade, o que foi construído aqui não foi uma pista de skate, e sim um mini half (mini rampa) de skate. O espaço é muito pequeno e não dá para realizar a prática normalmente", disse.

Ainda segundo Rabicó, ele entregou um projeto pronto à Câmara de Vereadores, para subsidiar a Indicação da Casa Legislativa ao prefeito Lourival Antonio Simões, para que este determine ao departamento competente da Administração Municipal a reforma geral com ampliação do espaço, através de construção de uma pista de skate.

Foto"Eu mesmo tive a preocupação de preparar um projeto, que entreguei na Câmara de Vereadores. Acreditamos que o nosso pedido vai ser atendido, porque aqui, em Petrolândia, quem gosta de praticar futsal tem quadra pra jogar, quem gosta de praticar o futebol de campo, tem estádio pra jogar, quem gosta de praticar o voleibol, também tem quadra pra jogar. Portanto, está faltando a nossa pista de skate", disse Rabicó, que também afirmou ter um sonho de um dia ter uma escolinha de skate para ensinar à garotada.

Ao seu lado, o amigo Kell, de 25 anos, também sonha com uma verdadeira pista de skate em Petrolândia. "Aqui em Petrolândia eu conheço muitos jovens que praticam skate, mas que não têm uma pista ideal. É comum você ver alguns, inclusive nós também, praticar skate nas ruas, disputando espaço com os automóveis, correndo risco de vida. Então, o meu sonho e o de muitos, é de termos aqui em Petrolândia uma boa pista de skate e o espaço aqui na Orla é ideal. Também solicitamos que, após realizada a reforma necessária, seja reforçada a vigilância, não permitindo a depredação do local. Como dá pra você ver, infelizmente usuários de drogas estão usando esse local para a prática do que não presta", disse Kell.

O Blog de Assis Ramalho espera que os anseios desses jovens sejam atendidos. A prática de esportes é extremamente importante para auxiliar na qualidade de vida das pessoas. Além do mais, o esporte é ferramenta essencial para afastar jovens e adultos das drogas e da violência.
Modelo da pista almejada pelos skatistas de Petrolândia
Para ver mais fotos, clique aqui>Rampa de Skate - Orla de Petrolândia

Notícia relacionada (clique para ler):
>Câmara Municipal de Petrolândia faz indicação de reforma e ampliação na pista de skate da Orla Fluvial

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário