segunda-feira, setembro 23, 2013

Petrolândia: Alunos da EREM Mª Cavalcanti Nunes realizam nova manifestação por melhorias na instituição


Na manhã desta segunda-feira (23), alunos da EREM Maria Cavalcanti Nunes, instituição de ensino localizada em Petrolândia (PE), percorreram as principais ruas e avenidas do centro da cidade, gritando palavras de ordem e portando cartazes com reivindicações de melhorias na estrutura da escola.

De acordo com os estudantes, através do Facebook 'Diário de Classe do EREM de Petrolândia', os alunos protestaram 'por não estarem conformados com a qualidade da escola em geral'. A passeata fez uma parada em frente à Escola de Jatobá, também estabelecimento de ensino estadual, e, em seguida, seguiram para a EREM Maria Cavalcanti Nunes, onde se recusaram a entrar nas salas de aula e concentraram-se na quadra por algum tempo. 

Entre as reivindicações dos alunos estão: "chega de leite com cereal todo dia", "queremos recuperação da prova global", "chega de pão doce 'duro' todo dia", "cadeiras doadas e quebradas chega! queremos novas de qualidade". Algumas frases escritas pelos educandos e gritadas pelas ruas da cidade. 

A gestora da escola, Aparecida Ferraz, conversou com os alunos e fez um acordo para que todos voltassem no turno da tarde. Em seguida, os estudantes foram liberados para almoçarem em suas residências.

No início do mês de março, os alunos realizaram um protesto contra a estrutura precária da EREM Maria Cavalcanti Nunes, instituição de ensino integral.

Notícias relacionadas (clique para ler):



Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Facebook 'Diário de Classe do EREM de Petrolândia'
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário