quarta-feira, setembro 11, 2013

Frases do dia 11/09/13: Coletânea IHU Online

Alvo

"Fui transformado no principal alvo do ódio, da inveja de setores da elite do país que não se conformam com a eleição do presidente Lula, com o papel que ele tem no mundo, com o PT, com a eleição da Dilma. Acabei escolhido para ser o símbolo desse ressentimento que eles procuram disseminar" – José Dirceu, ex-ministro – Folha de S. Paulo, 11-09-2013.

Cortes internacionais

"Amanhã [hoje] ou quinta teremos mais um capítulo, talvez o último [do julgamento]... não o último, porque depois temos revisão criminal, as cortes internacionais. Eu tenho que provar minha inocência, porque esse direito me foi negado" –José Dirceu, ex-ministro – Folha de S. Paulo, 11-09-2013.

Dois Silva

"Dilma tem dois Silva determinando seu destino, um soprando a favor (Lula) e outra contra (Marina)” - Antonio Lavareda, cientista político e sociólogo – Valor, 11-09-2013.

Marina

“O grande problema de Dilma ainda se chama Marina” – Rosângela Bittar, jornalista – Valor, 11-09-2013.

Esgarçado

“O PT arde em chamas. As relações internas nunca estiveram tão esgarçadas. O presidente do partido, Rui Falcão, ainda é o favorito para vencer a disputa interna pela reeleição contra os candidatos das outras correntes, e a avaliação generalizada é que vai vencer. Mas sua votação reduziu-se bastante e cresceu o fosso entre as facções a partir das denúncias de compra de votos pela corrente majoritária do partido” – Rosângela Bittar, jornalista – Valor, 11-09-2013.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário