sexta-feira, setembro 06, 2013

Blog de Assis Ramalho associa-se à AblogPE


"A união faz a força". Pensando nisto, o Blog de Assis Ramalho, de Petrolândia, associou-se, no início desta semana, à AblogPE-Associação de Blogueiros de Pernambuco, presidida por Lissandro Nascimento, do blog A Voz da Vitória, de Vitória de Santo Antão.

A AblogPE foi criada em 10 de dezembro de 2011, sendo a primeira associação do Brasil neste segmento. O objetivo da entidade é fortalecer a classe de blogueiros, uma das mais crescentes no País. Em menos de dois anos de atuação, promoveu vários eventos dirigidos aos blogueiros de nosso Estado. Além disso, atua em todo o Estado, em encontros regionais, para divulgar a proposta e escutar os representantes da área. O mais recente encontro com blogueiros foi realizado pela AblogPE na cidade de Águas Belas, no dia 03 deste mês.

Em reunião realizada na Câmara Municipal de Passira, o advogado Jairo Medeiros, assessor jurídico da ABlogPE, destacou a fase positiva de propagação da informação para o mundo através das mídias sociais, em especial para Pernambuco, dando exemplos e comparativos sobre o crescimento dos blogs. Ele ainda falou sobre a formação da associação, que não tem fins lucrativos, e sim “benefícios e organização da categoria de blogueiros”. Jairo chamou atenção para a democratização da informação e citou exemplos de jornais, inclusive internacionais, sobre a decadência dos impressos – ao mesmo tempo em que cresce a mídia digital.

No início deste ano, após o 2º bloggerpe (Encontro de Produtores de Conteúdo para Mídia Digital de Pernambuco), a Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou Requerimento apresentado pelo Deputado Estadual José Humberto (PTB), concedendo Voto de Aplauso ao presidente da AblogPE, Lissandro Nascimento.

Deputado Estadual José Humberto 
Requerimento Nº 2090/2013

Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais, que seja consignado na ata de nossos trabalhos um VOTO DE APLAUSO ao Presidente da ABLOGPE, pelo 2º encontro de produtores de conteúdo para mídia digital de Pernambuco.

Da decisão desta Casa, e do inteiro teor desta proposição, dê-se conhecimento ao Ilmo. Senhor Presidente da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco, Lissandro Nascimento, ao Ilmo. Senhor Jair Silva Ferreira, ao Ilmo. Senhor Assis Ramalho, ao Ilmo. Senhor Djalma Lopes, ao Ilmo. Senhor Tolline Geovanne, ao Ilmo. Senhor Geraldo Frutuoso Silva Filho, ao Ilmo. Ed Soares, ao Ilmo. Senhor Charles Deodato do Nascimento, ao Ilmo. Senhor Islan de Souza, ao Ilmo. Senhor Magno Martins, e ao Ilmo. Senhor Inaldo Sampaio.

Justificativa

Durante os dias 20 e 21 de abril do corrente ano, a ABLOGPE esteve realizando o 2º bloggerpe (Encontro de Produtores de Conteúdo para Mídia Digital de Pernambuco), com o apoio da FIEPE (Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco) e o Jornalista Ivan Mauricio, de onordeste.com.

O evento foi realizado no Hotel Atlante Plaza em Boa Viagem e lá foram levantadas diversas questões sendo debatidas pelos presentes, entre estes temas está a introdução da profissão de blogueiro no microempreendedor individual, o pedido de apoio da bancada do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) ao projeto do Deputado Federal João Arruda (PMDB) que pede anistia aos blogueiros brasileiros que receberam multas eleitorais e apoio à aprovação do Marco Regulatório da Internet pelo Congresso Federal, sendo este um grande desafio a ser enfrentado pelos blogueiros.

Contou com a presença do senador Armando Monteiro Neto que ouviu atentamente as reivindicações dos blogueiros pernambucanos. Encerrando as palestras no sábado pela manhã, o Senador Armando Monteiro falou sobre o atual cenário econômico do nosso Estado e deixando claro seu apoio irrestrito aos blogueiros, se colocando à inteira disposição para contribuir com todos. 

Continuando as palestras, Cláudio Martins fundador do Porto Digital seguiu durante a parte da tarde. A noite ficou por conta do jornalista e blogueiro Ricardo Noblat, descontraindo a todos com sua simpatia.
Por essas razões, é que conclamo aos meus Ilustres Pares que apreciem e aprovem este requerimento concedendo um VOTO DE APLAUSO ao Presidente da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco ABLOGPE, merecendo o nosso reconhecimento.

Sala das Reuniões, em 22 de abril de 2013.

José Humberto Cavalcanti
Deputado"

Blog de Assis Ramalho
Com informações de AblogPE, A Voz da Vitória e Loecia.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário