segunda-feira, agosto 19, 2013

Terror em Alagoas: Bando ataca presídio, troca tiros com agentes e resgata três presos em Arapiraca


Uma ação ousada ocorrida no presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza, em Arapiraca, resultou na fuga de três reeducandos na madrugada desta segunda-feira (19). Houve troca de tiros e outro preso ficou ferido na perna e foi levado à Unidade de Emergência do Agreste para atendimento. 

De acordo com o superintendente de Administração Penitenciária, coronel Carlos Luna, dois veículos teriam parado em frente à unidade prisional por volta das 4h. Vários homens armados desceram dos carros e efetuaram diversos disparos contra os agentes penitenciários. Enquanto acontecia a troca de tiros, os reeducandos colocavam em prática um plano de fuga.



Eles haviam serrado as grades da cela e fugido para o pátio externo após passarem por um buraco aberto na parede. Durante a troca de tiros, os quatro presos pularam o muro da unidade prisional. Um deles entrou em um dos veículos e escapou junto com o bando armado. Por conta da má visibilidade, os agentes não souberam informar o destino dos outros três.

Após realizar rondas, a polícia conseguiu recapturar um dos reeducandos que havia sido baleado durante a troca de tiros. Ele estava machucado na perna e foi encaminhado para o hospital.

Conseguiram fugir os reeducandos Edilson Costa de Araújo, Marcos Roberto da Silva e Fernando Ribeiro de Jesus. De acordo com o coronel Luna, diversas cápsulas de fuzil 762 foram encontradas nas imediações do presídio, mas os primeiros levantamentos da ação estão sendo feitos nesta manhã.

“Essa foi uma ação orquestrada com o objetivo de fazer o resgate de presos. Enquanto os agentes trocavam tiros com o grupo, os reeducandos, que já haviam serrado as grades e aberto um buraco na parede, pulavam o muro”, destaca o superintendente.

Gazeta Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário