domingo, agosto 18, 2013

Prêmio de artes digitais e aplicativos educacionais inscreve até o dia 30


As inscrições para a segunda edição do Prêmio Artes Digitais e Aplicativos Educacionais (Prêmio Hipertexto2013) terminam no próximo dia 30 de agosto. A iniciativa tem por objetivo incentivar a produção de aplicativos educacionais e estimular a exposição de obras de arte digital com fins educativos. A ação é organizada pelo Simpósio Hipertexto e pelo Colóquio Internacional de Educação com Tecnologias, eventos simultâneos que acontecem em novembro, em Pernambuco.

O prêmio é dividido em duas categorias: arte digital e aplicativos educacionais. Podem concorrer desde projetos nas áreas literária, plástica, musical, fotográfica e cinematográfica até aplicativos digitais voltados para a educação, todos mediados por dispositivos computacionais como desktops, laptops, tablets ou smartphones.



Os dez melhores trabalhos farão parte da exposição Artes Digitais e Tecnologias Educacionais, montada no Centro de Convenções da UFPE durante a realização do Simpósio Hipertexto, que acontecerá de 13 e 15 de novembro.

Os projetos selecionados terão seu potencial de mercado avaliado por empresas de tecnologia do Porto Digital, além de serem alvos de institutos de arte convidados para o evento.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site do Simpósio Hipertexto. O valor da taxa de inscrição para cada trabalho é de R$ 50 e cada participante poderá submeter até quatro projetos, sendo dois para cada categoria do prêmio.

Os trabalhos inscritos que não forem selecionados no ranking dos dez melhores receberão gratuitamente uma inscrição para participação no evento na modalidade ouvinte.

Outras informações e inscrições: www.simposiohipertexto.com.br

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário