segunda-feira, agosto 26, 2013

Petrolândia: Leitora denuncia despejo de lixo em estrada de acesso ao Projeto Apolônio Sales


Leitora residente no Projeto Apolônio Sales, na zona rural de Petrolândia, que pede para não ser identificada, denuncia o despejo de lixo domiciliar nas margens da estrada, próxima ao Cemitério Municipal, que dá acesso ao referido Projeto.

A cidade de Petrolândia possui um aterro sanitário e a coleta de lixo é feita com regularidade, pelo menos duas vezes por semana nas Quadras da cidade. Em algumas delas, a coleta de lixo é diária. Portanto, é difícil compreender o motivo de despejar lixo às margens das estradas. Infelizmente, o problema não é exclusivo do local citado pela leitora, pois o lixo é despejado na margem de TODAS as estradas de nossa cidade, inclusive naquela que dá acesso ao Mirante da Serrota, ponto turístico de Petrolândia. O problema é tão sério que até mesmo nos bairros da zona urbana a população calçadas e terrenos baldios são transformados em depósitos de lixo, para desespero de quem mora próximo a tais pontos de insalubridade pública. A questão parece ser cultural, herdada do tempo em que não existia saneamento e a coleta não era sequer sonhada, por isso criava-se um monturo perto de casa ou da comunidade para jogar o lixo.

"Caro Assis, venho por meio deste e-mail pedir para que os cidadãos de Petrolândia tenham mais educação e respeito em relação ao destino de seu lixo e dos animais mortos. Estão jogando lixos indevidos em locais impróprios, no Projeto Apolônio Sales-Setor D (avenida que liga o Cemitério Municipal). O lixo é de todo tipo: lixo doméstico, lixo eletrônico e até mesmo animais mortos, como cachorros, gatos, galinhas, entre outros. Isso é uma vergonha para o nosso município! Peço, em nome da população que ali reside, que alguém, responsável por tal limpeza, faça alguma coisa para que isto não ocorra, pois ao passar por ali falta até AR."

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário