quinta-feira, agosto 15, 2013

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho doa livros de Abdias Moura à Biblioteca Municipal

Servidores da Biblioteca Municipal Barão de Mauá
Assis Ramalho e funcionários da Biblioteca Municipal
Alexandre Sertão, Coordenador da Biblioteca Municipal
Alunos em pesquisa na Biblioteca Barão de Mauá

Na manhã dessa quarta-feira (14), Assis Ramalho visitou a Biblioteca Municipal Barão de Mauá, de Petrolândia, para doar livros recebidos do imortal pernambucano Abdias Moura à biblioteca pública.

As obras foram entregues ao Coordenador da Biblioteca Municipal, Alexandre Sertão, e servidores da instituição. O Blog de Assis Ramalho deseja que os importantes livros doados por Abdias Moura contribuam não só para o enriquecimento do acervo à disposição do público, mas principalmente para a construção de novos conhecimentos, a partir de sua leitura/estudo.

A Biblioteca Municipal Barão de Mauá está funcionando provisoriamente na Escola Municipal Sete de Setembro, localizada na Quadra 01 da cidade. O novo prédio da biblioteca está em construção na Praça dos Três Poderes, ao lado da Câmara de Vereadores.

Os novos livros à disposição dos leitores são:
As três faces do amor
Como a guerra chegou à Floresta Amazônica
O Recife dos romancistas: paisagens, costumes, rebeliões
O Sumidouro do São Francisco: origem dos conflitos no Brasil
Sexo, Nação e Cor: ensaio sobre o preconceito

Biografia de Abdias Moura - Abdias Moura é bacharel e licenciado em Sociologia pela Universidade Católica de Pernambuco — Unicap — e bacharel em Direito e Ciências Sociais pela Faculdade de Direito do Recife. Tem curso de Capacitação em Desenvolvimento Econômico pela CEPAL/ONU.

Jornalista, atuou no Recife e no Rio de Janeiro. Foi chefe da reportagem do Jornal do Commercio do Recife, tendo se afastado do cargo para dedicar-se ao ensino e a atividades técnicas. Atualmente é editorialista do Jornal do Commercio do Recife.


O escritor Abdias Moura é um dos imortais da Academia Pernambucana de Letras, onde ocupa a Cadeira nº 32 desde 2005, e membro da Academia de Letras e Artes do Nordeste, ocupando a Cadeira 39.
Para ver todas as fotos, clique aqui>Entrega de livros de Abdias Moura na Biblioteca Municipal Barão de Mauá

Notícias relacionadas:
Blog de Assis Ramalho recebe livros de Abdias Moura

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário