sábado, junho 29, 2013

Médicos do estado de Pernambuco param por 24h na próxima quarta-feira

Na próxima quarta-feira (03), os médicos da rede pública e privada do estado vão paralisar suas atividades por 24 horas, com exceção dos especialistas de urgências e emergências. O ato acontece em adesão à mobilização nacional da categoria em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e por uma medicina de qualidade. Médicos, residentes e estudantes de medicina devem se encontrar às 14h, na Praça do Derby, para o manifesto. Simultaneamente, haverá doação de sangue para o Hemope no Memorial da Medicina.

A convocação para a paralisação é articulada pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e pela Associação Médica de Pernambuco.

Ainda na quarta, às 10h, será concedida uma coletiva de imprensa na sede do Sindicato dos Médicos de Pernambuco, na Boa Vista. A partir das 16h, o grupo segue em caminhada pela Avenida Agamenon Magalhães, sentido Hospital da Restauração, passa pelo Parque Amorim e retorna, ainda pela avenida, para a Praça do Derby.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário