Custom Search
terça-feira, 21 de maio de 2013

Resenha PMPE 20/05/13: Ocorrências policiais no Sertão do Estado, inclusive Petrolândia

O Blog de Assis Ramalho divulga a resenha das ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Pernambuco, contendo todos os registros desta segunda-feira (20), no âmbito da Diretoria Integrada do Interior II, centralizada em Serra Talhada. Desta forma, esperamos contribuir para destacar e enaltecer o trabalho conjunto dos nossos agentes de segurança pública, atuando fortemente em defesa da sociedade.

4ªCIPM

Município       : Petrolândia-PE                  D – 04 (Perturbação do sossego)
Local               : Avenida Manoel Borba – Centro - Petrolândia - PE
Data/Hora       : 201020MAI2013
Imputado        : Francisco Gomes dos Santos, 56 anos, solteiro, agricultor.
BO Nº             : 0892/2013
Resumo           : Atendendo a solicitação de reforço ao QS-159, a GT local conduziu o imputado acima a Depol local para as providências cabíveis, em virtude do mesmo conduzir veículo ciclo motor sem estar usando capacete de segurança, sem habilitação, bem como sem o cano de escape, provocando alto ruído causando transtorno naquela localidade.

Município       : Petrolândia - PE.                         (Direção Perigosa)
Local               : Rua Aniceto Moura s/n -Petrolândia – PE
Data/Hora       : 192330MAI2013.
Imputado        : Bruno Xavier Bezerra, 18 anos, agricultor.
Imputado        : Jose Antônio Farias da Silva, 18 anos, agricultor.
Imputado        : Menor de 15 anos
B.O Nº          : 0891/2013. 
Resumo           : A GT 403 quando realizava patrulhamento durante Operação Sossego, se deparou com um veiculo com os três indivíduos, os quais ao avistarem a viatura empreenderam fuga em alta velocidade realizando manobras bruscas, quando o condutor envolvido 01, perdeu o controle da motocicleta vindo a cair no calçamento. Ao serem abordados foi constatado que o condutor não possui C.N.H. Todos os envolvidos foram encaminhados para Depol local, onde foram entregues para serem tomadas as medidas cabíveis.

OPERAÇÃO ITAÍBA

- O Pelotão de Itaíba-PE da área do 3º BPM, encontra-se  SEM ALTERAÇÃO.

3ºBPM

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­Município       : Custodia – PE  E-02; D-04 (Direção de veiculo sem habilitação/Perturbação de sossego)
Local               : Av. Inocêncio Lima, Loteamento São José, Custódia-PE.
Data/ Hora      : 201020MAI2013
Imputado        : Cícero José Cordeiro dos Santos, 50 anos, solteiro, agricultor.
BO                  : 2103/2013
Resumo           : Durante a realização da operação blitz e bloqueio, nesta cidade, no intuito de evitar acidentes de trânsito e em apoio ao Oficial do CECOP, foi abordado o envolvido citado que conduzia uma motocicleta Honda Scud/CG 125 Titan, de cor vermelha, placa AM-562, SP, CHASSI CB12561110128, em péssimo estado, inclusive com o cano de escape alterado, causando a perturbação do sossego alheio. Adianto-vos ainda que o envolvido conduzia o veículo sem possuir CNH e com sintomas de embriaguez alcoólica (sem conseguir caminhar em linha reta e com forte cheiro de álcool). O envolvido, juntamente com o veículo, foi conduzido até a DP local para as medidas legais cabíveis.

Município       : Arcoverde – PE            F-99 (Posse ilegal de entorpecentes)
Local               : São Cristóvão, Arcoverde – PE 
Data/ Hora      : 201020Mai2013
Imputado        : Edison de Souza Bezerra, 25 anos, solteiro, cuidador de porcos
Infrator           : Menor de 16 anos
BO                  : 2104/2013
Resumo           : Durante a realização da Operação Risco Zero a GT de Operações e a GT 1911 estavam em patrulhamento quando se depararam com os envolvidos em atitudes suspeitas nas proximidades da casa de religião africana “Xangô de Zé da Terra” que, segundo populares, é local de venda e consumo de drogas. Após realizar abordagem nos envolvidos, foi encontrada nas proximidades uma pedra de crack. Todos os envolvidos foram conduzidos ate a D.P para as medidas legais cabíveis. 

Município       : Sertânia – PE                     C-99 (Receptação de veículo)
Local               : Rua  13 de maio, centro de  Sertânia-PE.
Data/ Hora      : 201130Mai2013
Imputado 01   : José Arlindo dos Santos, casado, agricultor, 37 anos..
Imputado 02   : Valdir José da Silva, casado, pedreiro, 43 anos.
BO                  : 2107/2013
Resumo           : Durante a operação risco zero, a GT se deparou com o veículo uma Honda biz vermelha de placa KLE 2752 de Caruaru, veículo com o chassi e o número do motor “pinados” e placa de outro veículo que seria de uma moto biz cor azul da cidade de Bezerros PE. A motocicleta estava com o imputado 01 que informou ter comprado do imputado 02, a GT foi até a residência deste elemento que confirmou ter vendido o citado veículo e disse ter comprado a uma mulher chamada Alvanir da cidade de Monteiro-PB. Os imputados não apresentaram nenhum tipo de documento referente ao veículo. Ambos juntamente com o veículo foram conduzidos à delegacia local para o auto de prisão em fragrante.

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­Município       : Ibimirim – PE                B-99 (Violência Doméstica / Agressão).
Local               : Rua Antonio Guilherme, s/n – Povoado Moxotó - Ibimirim/PE.
Data/ Hora      : 201000Mai2013
Imputado        : Mauro Soares Rodrigues, 63 anos, viúvo, aposentado.
Vítima             : Maria Aparecida Silva Xavier, 23 anos, amasiada, agricultora.
BO                  : 2108/2013
Resumo           : Durante a Realização da Operação Risco Zero na área desta OME, a GT foi acionada para ir até a D.P no local foi informado que se tratava de violência doméstica, onde o sogro agrediu a esposa de seu filho com uma corda. Segundo a vítima tudo começou quando ela estava na casa da cunhada e a criança estava no quintal brincando, foi quando o seu sogro foi passando sem motivo tomou a corda da criança a agrediu, esta não gostou e discutiu com o sogro e também foi agredida com a corda, vindo a ter várias lesões. A GT seguiu junto com o agente de plantão à residência do imputado, mas ele já havia saído do local, segundo informações ele tinha ido para um povoado de Itaíba. A vítima ficou na delegacia, e posteriormente as partes serão intimadas pelo delegado da DP local.

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­Município       : Arcoverde –PE                                F-99 (Porte ilegal de entorpecente)
Local               : Rua 18 de Agosto, São Cristóvão, Arcoverde - PE
Data/ Hora      : 201030Mai2013
Imputado        : Cristiano Cleidson Vieira, 19 anos
Infrator           : Menor de 12 anos
BO                  : 2105/2013
Resumo           : Durante a Operação Risco Zero a GT de Operações, em conjunto com a GT 19.111, se depararam com os envolvidos em atitude suspeitas. Durante a abordagem nos mesmos, foi encontrado no bolso do imputado aproximadamente 0,2 gramas de maconha pronta para consumo. O infrator, de acordo com populares, seria um “avião do tráfico” e suspeito de vender ou repassar a droga ao imputado. Todos os envolvidos foram conduzidos ate a D.P para as medidas legais cabíveis.

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­Município       : Buíque-PE                               B-04 e B-99 (Lesão corporal e arma de fogo apreendida )
Local               : Aldeia Coqueiro, Zona Rural, Buíque-PE
Data / Hora     : 20710Mai2013
Vítima             : Manoel Otacílio, 49 anos, agricultor.
BO                  : N°2109/2013
Resumo           : Por volta das 07h e 10min, a GT tomou conhecimento que no Hospital Local, uma pessoa havia dado entrada ferida por disparos de arma de fogo. De imediato fez deslocamento até o Hospital, porém a vítima acima qualificada já havia sido removida para o Hospital Regional de Arcoverde, (conforme B.O 2102/2013 feito pela PB 02), com um tiro nas costas na altura do ombro esquerdo. O fato ocorreu no Sítio Aldeia Coqueiro, quando a vítima se deslocava de sua casa, dirigindo um trator, recebeu dois tiros, sendo que um veio lhe atingir, fato confirmado pela testemunha José Ailton, o qual foi quem socorreu a vítima para Buíque. Nas buscas, próximo ao local do crime, no mato, foi encontrado 01 (um) cartucho de espingarda calibre 12 deflagrado. a GT, juntamente com o efetivo da GT Rural, encontrou na casa da vitima, em um veículo Fiat Placa GSP 5813, 01(um) revólver Taurus, calibre 38, numeração NK 92177, dentro do referido Fiat, ao qual foi apreendido. Dando continuidade às diligências, com o apoio do GATI, a GT se deslocou até a casa do possível suspeito do atentado em Aldeia Mina Grande, porém o mesmo não foi encontrado. Este é da etnia indígena Kapinawa. Os materiais apreendidos foram entregues na DP para as serem tomadas as medidas cabíveis.

Município       : Arcoverde –PE     H-99(Receptação de veiculo roubado/adulteração de placa veicular)
Local               : Av. Osvaldo Cruz,N° 1739, Boa Esperança, Arcoverde -PE
Data/ Hora      : 201020Mai2013
Imputado 01   : Ed Carlos de Brito Silva, 39 anos, Autônomo
Imputado 02   : Joao Batista Dias, 43 anos, Pedreiro
BO                  : 2110/2013
Resumo           : Durante a operação Blitz/bloqueio a GT foi acionada para verificar uma situação de roubo de moto. Chegando ao local o imputado 01 informou que adquiriu a moto, que na documentação consta como Sundown/STX200, Branca, placa MVF 4271, e na placa esta adulterada, pois consta como MVF 4281, de um indivíduo conhecido por “Braz mecânico” e este por sua vez teria adquirido a moto em um leilão e que só estaria com a posse desta há um ano. No referido local foi localizada uma POP 100 que desde dia 18/05/2013 havia contra esta queixa de roubo/furto. O imputado 01 informou que comprou a motocicleta de um indivíduo conhecido por “Helio pedreiro” e que teria repassado a moto ao imputado 02. Ambos disseram que desconheciam que a moto fosse roubada. Os imputados juntamente com as motos foram conduzidos ate a D.P para as medidas legais cabíveis.

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­Município       : Arcoverde –PE        B-99 (Violação de área)
Local               : Rua Jose de Oliveira Calado, N° 1155, São Cristóvão, Arcoverde - PE
Data/ Hora      : 201630Mai2013
Imputado        : Charles Almeida da Silva, 29 anos
BO                  : 2111/2013
Resumo           : Durante a operação risco zero a GT foi acionada com a informação de que o imputado, que esta no regime semi-aberto, teria violado a área determinada na sua tornozeleira eletrônica. Chegando ao local este foi encontrado e conduzido ao Presídio Advogado Brito Alves, onde foi entregue ao agente penitenciário de plantão.

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­Município       : Arcoverde –PE        C-03 (Roubo a estabelecimento)
Local               : Rua Castro Alves, s/n, São Cristóvão, Arcoverde - PE
Data/ Hora      : 201340Mai2013
Vitima             : Mª das Graças Silva, 57 anos, comerciante
BO                  : 2112/2013
Resumo           : Durante a operação risco zero a GT foi acionada com a informação de um roubo em um estabelecimento comercial. Chegando ao local a vitima confirmou o acontecimento e informou as características dos acusados. A GT realizou várias rondas nas proximidades mais nada foi encontrado. A ocorrência foi repassada para delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis. 

Município       : Ibimirim – PE       B-99; D-04 (Averiguação de arma/ Perturbação do sossego)
Local               : Av. Inês Rolim, n°186, Lages, Ibimirim – PE
Data/ Hora      : 201750MAI2013
Imputado        : Eugênio Barbosa dos Santos, 44 anos, amasiado, gesseiro
BO                  : 2113/2013
Resumo           : Durante a operação sossego a GT foi acionada com a informação que o imputado estava de porte de uma arma de fogo ameaçando os vizinhos. Chegando ao local foi encontrada na residência uma espingarda de pressão calibre 5.5 mm guardada e nenhum vizinho procurou a GT para se queixar. Esta ocorrência foi recebida pelo agente de plantão, o qual tomou todas as providências cabíveis entregando a arma ao seu dono após apresentação de nota fiscal.

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­Município       : Arcoverde –PE        B-99 (Violação de área)
Local               : Rua Bela Vista, São Geraldo, Arcoverde - PE
Data/ Hora      : 201840Mai2013
Imputado        : Manoel Ferreira, 48 anos
BO                  : 2114/2013
Resumo           : Durante a operação risco zero a GT foi acionada com a informação de que o imputado, que esta no regime semi-aberto, teria violado a área determinada na sua tornozeleira eletrônica. Chegando ao local este foi encontrado e conduzido ao Presídio Advogado Brito Alves, onde foi entregue ao agente penitenciário de plantão.

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­Município       : Arcoverde-PE        B-99 ( Porte de arma branca)
Local               : Rua Bela Vista, São Geraldo, Arcoverde - PE
Data/ Hora      : 202145Mai2013
Imputado        : Jose Junior da Silva, 21 anos
BO                  : 2117/2013
Resumo           : Durante a operação risco zero a GT ao realizar rondas abordou o imputado que estava portando 2 facas em via publica. O mesmo foi encaminhado ate a D.P para as medidas legais cabíveis.

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­Município       : Ibimirim – PE                       E-03  (Direção Perigosa)
Local               : Rua Inês Precília – centro - Ibimirim/PE.
Data/ Hora      : 202120Mai2013
Infrator           : Menor, 12 anos, estudante.
Imputado        : Fernanda Aurine da Silva, 21 anos, solteira, recepcionista.
BO                  : 2118/2013
Resumo           : Quando na operação risco zero a GT se deparou com a menor em uma moto sem capacete, foi dado ordem de parada, mas ela se evadiu em alta velocidade pelas ruas por onde foi acompanhada até sua parada, onde foi constatado ser menor. A menor foi encaminhada a DP junto com a dona do veículo e sua genitora, o veículo foi entregue a um condutor habilitado.

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­Município       : Venturosa/PE           D-04 e H-99( Perturbação de sossego/ Direção perigosa)         
Local               : Av. Vereador Moacir Teodoro Simão – Centro - Venturosa/PE
Data / Hora     : 202245Mai2013
Imputado        : Francisco Belo Mariano, 28 anos.
B.O                 : 2119/2013
Resumo           : Durante a operação Blitz Bloqueio a GT foi solicitada por populares onde informaram que na Rua Antônio Biliu encontravam-se 03 indivíduos num Gol ano 2007, de cor preta e placa DTS 4520, praticando direção perigosa e colocando em risco a vida de transeuntes que por ali passavam. Foram feitas diligências onde interceptaram o referido veiculo no local acima citado, onde o condutor não portava CNH. Após uma abordagem ao veículo, o proprietário foi conduzido até a DP local, onde o veículo foi apreendido e encaminhado a 6ª CIRETRAN de Arcoverde.

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­Município       : Pedra - PE       H-05(Dirigir veiculo sem CNH)D-04(Perturbação do Sossego)
Local               : Rua Wilson Iguape de Almeida Junior, Prateado, Pedra - PE
Data/ Hora      : 202130Mai2013
Imputado        : Maurilio Bezerra da Silva de Lima, 21 anos, solteiro, forneiro.
B.O                 : 2116/2013
Resumo           : Durante a operação sossego, a GT se deparou com o imputado conduzindo a moto placa PFD 0485, marca YAMAHA, com o cano de escape alterado causando perturbação do sossego e perigo de danos a terceiros, pois o mesmo conduzia a moto em alta velocidade em via publica, como também não possuía a CNH. O imputado juntamente com a moto foi conduzido ate a D.P para as medidas legais cabíveis.

14ºBPM

Município       : Serra Talhada-PE                B-02/B-07/B-11/D-06 (Ameaça/Desordem/Desacato/ Embriaguez)
Data/hora        : 192120MAI2013;
Local               : Cadeia Pública, Borborema, Serra Talhada-PE;     
Imputado        : Sérgio Ricardo Lopes, detento;
Endereço        : Cadeia Pública, Borborema, Serra Talhada-PE;    
BO. N°           : 1649/2013;
Resumo           : Durante revista na Cadeia Pública, na cela 08 (oito), foi determinado que os detentos entrassem na cela 01 (um) para que fosse realizada a revista, onde o imputado em tela recusou-se a sair da cela, dizendo que não tinha pressa. O mesmo foi conduzido até o corpo da guarda da cadeia, onde foi verificado que o mesmo apresentava sinais de embriaguez, ao ser informado de que iria ser conduzido até a DP, o imputado desacatou o policiamento, dizendo que “pegaria” os policiais, sendo posteriormente conduzido até a PRF, onde foi realizado o teste de alcoolemia, o qual resultou em 0, 28 mg/l. Posteriormente foi conduzido até a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Município       : Serra Talhada-PE                                                  H-99 (Embriaguez ao volante)
Data/hora        : 192225MAI2013;
Local               : Avenida Afonso Magalhães, São Cristovão, Serra Talhada-PE;                                                 
Imputado        : Paulo José da Silva de Santana, 27 anos, amasiado, feirante;
BO. N°           : 1650/2013;
Resumo           : Durante rondas, Policiais Militares do 14º BPM realizaram a abordagem ao imputado em tela, o qual conduzia uma motocicleta Honda Fan 125 cc, cor vermelha, placa PFK 1340, onde foi verificado que o mesmo não possuía CNH e também apresentava sinais de embriaguez alcoólica, sendo conduzido até a PRF onde foi realizado o teste de alcoolemia, o qual resultou em 0, 84 Mg/L. O imputado foi conduzido até a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Município       : Serra Talhada-PE                                                B-09/B-99 (Porte Ilegal de Arma de Fogo/Disparo de Arma de Fogo)
Data/hora        : 200030MAI2013;
Local               : Rua Antônio de Souza Melo, 867, AABB, Serra Talhada-PE;                                                 
Imputado        : Damião Feitoza dos Santos, 37 anos, amasiado, motorista;
BO. N°           : 1652/2013;
Resumo           : Dando continuidade às diligências referente ao B.O 1646/2013, onde se originou em uma discussão entre o imputado e a pessoa conhecida por “Cosme”, onde o imputado em tela deslocou-se até sua residência para pegar uma arma e, ao tentar sair de casa, foi impedido por sua companheira, ocasião em que ocorreu um disparo. Após informes repassados à Central de Operações de que o imputado encontrava-se no Bar de Zé Américo, Policiais Militares do 14º BPM deslocaram-se ao local, onde o mesmo informou que possuía uma arma e que a mesma encontrava-se na casa de seu patrão. A arma de fogo, um (01) revólver cal. 38 Special, marca Taurus, Nº de Série JK380068 e seis (06) munições cal. 38, marca CBC, sendo cinco (05) intactas e uma (01) deflagrada foram localizados no endereço em tela. O imputado foi encaminhado até a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Município       : Serra Talhada-PE                                                                             C-99 (Roubo)
Data/hora        : 200050MAI2013;
Local               : Rua Monsenhor Pinto de Campos, São Cristovão, Serra Talhada-PE;                                                                            
Imputado 01   : Bruno Pereira da Gama, 20 anos, solteiro, ajudante;
Imputado 02   : Edclei dos Santos Nogueira, 20 anos, solteiro, autônomo;
Vítima             : Robério de Lima Sousa, 34 anos, solteiro, pintor;
BO. N°           : 1653/2013;
Resumo           : Através de determinação da Central de Operações, Policiais Militares do 14º BPM deslocaram-se ao local em tela, onde foram informados pela vítima que seus dois (02) capacetes haviam sido roubados pelos imputado 01 e 02, onde o imputado 02 não conseguiu evadir-se. O imputado 01 foi localizado, pilotando uma motocicleta CG 125, vermelha, placa KLC-8585, porém não informou o destino dos capacetes. Os envolvidos foram conduzidos até a DP local para serem tomadas as providências legais.

Município       : São José do Belmonte – PE                                                B-04 (Lesão Corporal)
Data/hora        : 200230MAI2013;
Local               : Posto Vercol, PE – 430, Cacimba Nova;
Imputado        : Francisco Edson Gomes da Silva;
Vítima             : Maria Geniclécia Oliveira da Silva, 21 anos, solteira, doméstica;
BO. N°           : 1654/2013;
Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM foram solicitados pelo porteiro do nosocômio local, o qual informou que havia uma senhora com lesões no pulso esquerdo e no pescoço  do lado direito. Ao chegar ao local a vítima informou que foi lesionada pelo seu ex-companheiro com um punhal. Após ser atendida pela médica plantonista a mesma foi liberada, diante do exposto a equipe fez incursões para tentar encontrar o imputado, porém sem êxito.

Município       : Serra Talhada-PE        E-03 / H-99 (Direção Perigosa / Dirigir sem possuir CNH)
Data/hora        : 201000MAI2013;
Local               : Lagoa Maria Timóteo, Centro, Serra Talhada-PE;        
Imputado        : Josenildo Pedro da Silva, 27 anos, autônomo;
BO. N°           : 1655/2013;
Resumo           : Durante rondas no local supramencionado, Policiais Militares do 14º BPM avistaram o imputado em tela, o qual conduzia um veículo GM Chevette, cor prata, ano 1981, placa KHL-3591, efetuando manobras perigosas (cavalo de pau) e com essa atitude pôs em risco sua integridade física e de transeuntes que ali se encontravam; diante do fato o mesmo foi acompanhado e interceptado na Avenida Valdemar de Oliveira (próximo à Escola Irnero Ignácio) e constatado que não possuía CNH. O imputado foi algemado de acordo com a Súmula Vinculante Nº 11 de 13AGO2008 do STF e ao ser conduzido até a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis também foi descoberto que o mesmo já tem passagem pelo “Porte Ilegal de Arma de Fogo”.

Município       : São José do Belmonte – PE                       B-02/I-99 (Ameaça/Emboscada a PM)
Data/hora        : 201525MAI2013;
Local               : Rua José Bernardino Santos, Vila Delmiro
Imputado        : Franciel de Souza dos Anjos, 20 anos, agricultor;
Vítima             : Manoel Cícero de Souza, casado, Policial Militar;
BO. N°           : 1659/2013;
Resumo           : Durante rondas no local supramencionado, Policiais Militares do 14º BPM receberam a denúncia da vítima que havia recebido um telefonema anônimo de uma mulher que marcou com o mesmo para se encontrarem em sua residência e ao chegar no local combinado foi surpreendido pelo imputado com uma faca peixeira em uma das mão onde tentou contra a sua pessoa que ao sacar a sua arma o imputado parou, momento esse que o PM (vítima) acionou uma equipe ao seu apoio. A vítima também recebeu uma mensagem de ameaça do nº do celular do imputado. Todos os envolvidos foram conduzidos à DP local para as medidas pertinente.

Município       : Serra Talhada – PE                         D-04/ H-99 (Perturbação do Sossego/Entregar Veículo Automotor a Pessoa Não Habilitada)
Data/hora        : 201647Mai2013;
Local               : Rua Enock Inácio de Oliveira, Centro;
Imputado        : Clóvis Nunes de Souza, 40 anos, casado, mecânico;
Adolescente    : Menor de 17 anos
BO. N°           : 1661/2013;
Resumo           : Ao realizar rondas no local supramencionado, Policiais Militares do 14º BPM depararam-se com o adolescente acima mencionado com o som excessivo do veículo marca GM S-10 2.8 D, cor prata, ano 2002, placa KHD-8107, o qual informou que o imputado (genitor) havia entregado o veículo para resolver uns problemas. O imputado foi localizado e conduzido juntamente com o adolescente, o veículo e os materiais apreendidos: 01 (uma) caixa de som com 02 (dois) auto falantes de marca Over Sung, 01 (um) módulo de potência Stetsom TH4120J 480W, 01 (um) DVD de marca Napoli, 01 (uma) caixa de médio contendo 02 (duas) cornetas e 02 (dois) twiters e 01 (uma) bateria, à DP local para as medidas legais pertinentes.

Município       : Serra Talhada-PE                                                              E-03 (Direção Perigosa)
Data/hora        : 201730MAI2013;
Local               : BR – 232, próximo ao Ministério Público Turismo;
Imputado        : Kleiton Paulino da Silva, 21 anos, solteiro, comerciante;
BO. N°           : 1662/2013;
Resumo           : Durante bloqueio no local supramencionado, Policiais Militares do 14º BPM avistaram o imputado em tela, o qual conduzia um veículo GM Chevette SL, cor verde, ano 1982, placa MUJ-0195, efetuando manobras perigosas (cavalo de pau) e com essa atitude pondo em risco sua integridade física e de transeuntes que ali se encontravam; diante do fato os ocupantes do veículo foram abordados, porém o imputado (motorista) informou que o veículo pertencia ao envolvido em tela e ainda relatou que o cavalo de pau era só uma brincadeira. Os envolvidos foram conduzidos até a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Município       : São José do Belmonte – PE                               E-03 (Direção Perigosa /Conduzir Veículo sem possuir CNH)
Data/hora        : 201800MAI2013;
Local               : Avenida Primo Lopes, Centro;
Imputado        : Egiton Flávio Frazão Rocha, 28 anos, estudante;
BO. N°           : 1663/2013;
Resumo           : Durante rondas no local supramencionado, Policiais Militares do 14º BPM avistaram o imputado em tela, o qual conduzia um veículo GM Gol, cor prata, ano 2006, placa KGF-3058, em alta velocidade e com essa atitude pondo em risco sua integridade física e de estudantes que ali se encontravam. Foi constatado que o mesmo não possuía CNH. Diante dos fatos o imputado foi conduzido até a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Município       : Betânia – PE                 E-03/ D-04/ H-99 (Direção Perigosa / Perturbação do Sossego / Entregar Veículo Automotor a Pessoa Não Habilitada)
Data/hora        : 200230MAI2013;
Local               : Em frente a Escola Ozmar de Souza Ferraz;
Imputado 01   : Diego Henrique Silva Santos, 18 anos, solteiro, estudante;
Imputado 02   : Felipe Samuel de Santana Moreno, 21 anos, solteiro, mecânico;
BO. N°           : 1665/2013;
Resumo           : Durante rondas no local supramencionado, Policiais Militares do 14º BPM flagraram o imputado em tela, o qual conduzia um veículo Honda CG 125 Fan ES, cor prata, ano 2010 / 2011, placa PEZ 0870, em alta velocidade, desrespeitando as regras de circulação de trânsito como também colocando a vida dos demais usuários da via e dos transeuntes em perigo. Diante das circunstâncias houve o acompanhamento do veículo pelas ruas da cidade, quando o mesmo desembarcou e adentrou dentro da oficina mecânica de Tony. O imputado 01 transitava com o cano de descarga aberto, provocando ruídos acima dos limites estabelecidos em lei e que este envolvido quando conduzia o veículo transitava em alta velocidade em frente a Escola Ozmar de Souza Ferraz, momento este, em que os alunos estavam entrando naquele estabelecimento de ensino. O envolvido 02 afirmou a esta guarnição que teria entregado a direção do veículo ao imputado 01, vindo dessa forma a infringir o Art. 310, do CTB. Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil desta cidade, onde foram entregues, juntamente com o veículo, sem sofrer nenhum tipo de agressão por parte dos componentes desta Guarnição para serem tomadas as providências subsequentes.

Município       : Serra Talhada-PE                                              B-02/ B-07(Ameaça /Desordem)
Data/hora        : 201855MAI2013;
Local               : Rua Antônio Alves da Silveira, 434, São Cristóvão;
Imputado        : Roberlândio Kléber Correia Gomes, 40 anos, solteiro, moto-taxi;
Vítima             : Enock Gomes da Silva, 67 anos, casado, aposentado;
BO. N°           : 1666/2013;
Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM foram acionados pela Central de Operações da mesma OME a fim de averiguar uma possível vias de fato. Ao chegar ao local a vítima (o genitor) informou que o seu filho estava quebrando os objetos da casa e quando fica embriagado é de costume ameaçar todos da família. Os envolvidos foram conduzidos à DP local para as medidas de praxe.

Município       : Serra Talhada-PE                                                                          B-06 (Suicídio)
Data/hora        : 202035MAI2013;
Local               : Rua 21 de Abril, 585, CAGEP;
Vítima             : Euclides Miguel Pedro, 70 anos, divorciado, aposentado;
BO. N°           : 1670/2013;
Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM foram acionados pela Central de Operações da mesma OME para uma ocorrência de suicídio onde ao chegar a equipe foi informada pela irmã da vítima, a Srª Luzia Mº de Jesus, que por volta das 18h00 desta data a mesma foi à casa do seu irmão e verificou que a porta da frente da residência encontrava-se fechada e solicitou a proprietária da casa, que é alugada, que abrisse a porta com a chave reserva; ao adentrarem encontraram a vítima morta na sala com uma corda no pescoço segurada por um torno na parede informou ainda que o local não tinha sinais de invasão. A ocorrência foi repassada para a Polícia Civil apurar os fatos.
-
Município       : Calumbi – PE                                                           D-99 (Tentativa de Estupro)
Data/hora        : 202130MAI2013;
Local               : Rua John de Melo Matos (rua da Rodoviária), Centro;
Imputado        : Inocêncio Ribeiro de Lima, 77 anos, casado, aposentado;
Vítima /Criança : Menor de 11 anos
BO. N°           : 1671/2013;
Resumo           : Durante rondas no local supramencionado, Policiais Militares do 14º BPM receberam uma denúncia que a vítima e o imputado em tela estariam trancados no banheiro da rodoviária praticando sexo. Ao chegar ao local os mesmos estavam trancados no banheiro e que o imputado estava com o zíper da calça aberto e a criança estava chorando, porém encontrava-se vestida. A ocorrência foi conduzida à DP local para entrar em contato co o Conselho Tutelar, posteriormente os pais da criança foram localizados e todos os envolvidos foram conduzidos à DP de Serra Talhada – PE para as medidas cabíveis.

Município       : Serra Talhada-PE                                     B-10 / B-11 (Desobediência/ Desacato)
Data/hora        : 202140MAI2013;
Local               : Via pública, Alto do B. Jesus;
Imputado        : Odair José Lima e Silva, 29 anos, solteiro, representante de vendas;
BO. N°           : 1672/2013;
Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM foram acionados pela Central de Operações da mesma OME para um apoio em uma outra equipe de PPMM onde o imputado em tela dificultava o bom andamento do serviço e encontrava-se bastante exaltado conduzindo uma motocicleta Honda CG 125 Fan, cor preta, ano 2010, placa KGP-1917 e ao ser dada a ordem de parada, pela 1ª equipe do local, o imputado furou o bloqueio, porém foi interceptado e proferiu em alto tom de voz palavras de calão com o policiamento, chegando a informar que era policial do Exército, porém não apresentou nenhum documento comprobatório. O imputado foi algemado de acordo com a Súmula Vinculante Nº 11 de 13AGO2008 do STF e conduzido até a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

23ºBPM

Município       : Solidão - PE                                                B-99 (Porte de arma branca)
Local               : Praça Pública, Povoado de Pelo Sinal, Solidão-PE;
Data/hora        : 200050MAI2013
Imputado1      : José Jailton Rodrigues Oliveira, 51 anos, casado, agricultor.
BO                  : 1014/2013
Resumo           : A GT de Solidão ao efetuar rondas no Povoado de Pelo Sinal, deparou-se com o imputado sentado em um banco da praça e ao abordá-lo encontraram com o mesmo uma faca peixeira de 10 polegadas.  O material foi apreendido e a ocorrência foi repassada à disposição da delegacia local para medidas cabíveis.

Município       : São José do Egito –PE                    H-02(Acidente de transito com lesão corporal)
Local               : Av. 25 de Agosto, centro, São José do Egito-PE
Data/hora        : 200420MAI20        
Vítima 1          : Carlos André Lopes Monteiro, 23 anos, solteiro, garçom.
BO                  : 1015/2013
Resumo           : A GT ordinária de São José do Egito foi solicitada por populares que informaram que no endereço citado a vítima caiu ao lado da motocicleta. Chegando ao local encontraram a vítima caída no centro da via com visíveis sinais de embriaguez e dormindo, o mesmo foi conduzido ao hospital local com escoriações no corpo e a motocicleta Honda CG 150 KS vermelha ano 2008 de placa KLV 0818 PE chassi 9C2KC08108R300825 foi conduzida para a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Município       : Afogados da Ingazeira-PE           A-01(Socorro de Urgência)
Local               : Ponte do Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE;
Data/hora        : 200840MAI2013    
Vítima 1          : A.B.M., 22 anos, solteiro, agricultor;
BO                  : 1016/2013
Resumo           : A Equipe Quadrante ao realizar rondas deparou-se com a vitima no chão com ataque epilético. Onde de imediato fez o socorro para o Hospital Regional de Afogados da Ingazeira – PE. Deixando a vitima aos cuidados médicos.

Município       : Iguaraci - PE           D-03 (Jogo de Azar)
Data/hora        : 200925MAI2013                   
Local               : Mercado Publico, Centro, Iguaraci-PE;
Imputado 01   : Epitácio da Silveira Ramos, 23 anos, profissão não informada;               
Imputado 02   : Ivanildo Evaristo da Silva, 19 anos, profissão não informada;    
BO. N°           : 1017 /2013  
Resumo           : A GT local foi acionada para atender uma ocorrência no Mercado publico. Chegando ao local encontraram o envolvido 01 que informou ter pedido 100,00 (cem reais) no jogo de azar das bolinhas para o imputado 02 e que ainda existia mais dois indivíduos auxiliando o imputado, porém evadiu-se do local. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos a DP Local para medidas legais cabíveis.

Município       : Afogados da Ingazeira-PE      H-05 (Irregularidade na documentação de veículos)
Local               : Avenida Rio Branco, Centro, Afogados da Ingazeira-PE;
Data/hora        : 200930MAI2013
Imputado1      : José Mascena da Silva, 55 anos, casado, aposentado;
BO                  : 1018 /2013
Resumo           : A GT de Operações e CECOP ao realizarem Blitz/Bloqueio no endereço citado flagraram o imputado qualificado conduzindo a motocicleta Honda CG-125, cor vermelha, ano 1988, placa KKP-0088, com CRLV em atraso. Diante dos fatos o veiculo foi conduzido a 24ª CIRETRAN de Afogados da Ingazeira para medidas legais cabíveis.

Município       : Ingazeira - PE                                  B-99 ( Cadáver localizado)
Local               : Rua José Pierre da Silva, 136, Centro, Ingazeira - PE
Data/hora        : 201000MAI2013
Vítima :           : Noberto Antônio de Aquino, 44 anos, solteiro, agricultor;
BO                  : 1019 /2013
Resumo           : A GT Local foi solicitada por familiares da vitima os quais informaram ter encontrado o corpo do mesmo na entrada da sala de sua residência. Chegando ao local informaram ainda que o mesmo sofria de alcoolismo e que no dia de ontem passou por atendimento medico foi ministrado medicação e apresentava melhoras no quadro de saúde. Porém no dia de hoje por volta das 08:40 da manhã quando já na segunda visita do dia pelo seu irmão, o encontrou já sem vida. Diante dos fatos a policia civil foi acionada e o corpo encaminhado ao Hospital Local onde foi atestado pelo medico de plantão como causa morte Cirrose Hepática e alcoolismo crônico.

Município       : Tabira-PE           H-03(Acidente de trânsito sem vítima-danos materiais)
Local               : PE 320, Km 05, Sítio Santa Clara, Tabira-PE.
Data/hora        : 201200MAI2013
Vítima 1          : Mônica Mirtes de Lima Cordeiro, 48 anos, solteira, farmacêutica.
BO                  : 1020/2013
Resumo           : A GT local foi solicitada pela vítima, a qual informou que havia acontecido um acidente de trânsito na PE-320-Km 05. Chegando ao local, a vítima relatou que seguia sentido Tabira-Afogados conduzindo o veículo Hyundai/ Tucson, cor prata, ano 2010, placa PEQ 3568, quando vinha o veículo M BENZ/ Caminhão caçamba, da Empresa Pedreira Cordeiro, cor verde, ano 2008, placa MVH 8242 transportando britas e ao passar em uma ponte a tampa do basculante abriu, chegando a despejar britas no asfalto e no veículo da vítima, onde causou avarias no para-brisa dianteiro, no capô e na lateral do mesmo. A ocorrência foi repassada à disposição da DP local para providências.

Município       : Afogados da Ingazeira - PE        B-04 (Lesão Corporal)
Data/hora        : 201530MAI2013                   
Local               : Rua São Paulo, Bairro Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira - PE;
Imputado        : Paulo César dos Santos lima, 27 anos, solteiro, agricultor;               
Vítima             : Antônio Bezerra da Silva, idade não informada, agricultor;    
BO. N°           : 1021 /2013  
Resumo           : A GT local foi acionada pela central do 23º BPM para atender uma solicitação no endereço citado. Chegando ao local a vitima havia sido socorrida para o hospital regional e o imputado se evadido do local. Segundo testemunhas ele havia espancado a vitima com um pedaço de madeira lhe causando varias lesões pelo corpo e cabeça. Após varias diligências o imputado foi detido e conduzido a DP Local para medidas legais cabíveis.

Município       : Afogados da Ingazeira - PE      H-05 (Irregularidade na documentação de veículos)
Local               : Avenida Rio Branco, Centro, Afogados da Ingazeira - PE;
Data/hora        : 201700MAI2013
BO                  : 1023 /2013
Resumo           : A GT de Operações e Cecop ao realizarem Blitz/Bloqueio no endereço citado apreenderam a motocicleta Honda CG 150, cor preta, ano 2004, placa KID-1426, com CRLV em atraso. Diante dos fatos o veiculo foi conduzido a 24ª CIRETRAN de Afogados da Ingazeira para medidas legais cabíveis.

Município       : Iguaraci-PE         H-05 (Irregularidade na documentação de veículos)
Local               : Loteamento Valdeci Arruda, Rua Donia Campos, Iguaraci-PE
Data/hora        : 201750MAI2013
BO                  : 1024/2013
Resumo           : A GT local ao realizar rondas apreendeu a motocicleta Honda Titan, cor preta, ano 2010, placa MOK-5142 conduzido por motorista sem CNH e com o CRLV em atraso. Diante dos fatos o veiculo foi repassado para 24ªCIRETRAN de Afogados da Ingazeira para medidas legais cabíveis.

Município       : Tabira-PE           F-01(Tráfico ilícito de entorpecentes)
Local               : Residência da menor, Rua do Poste, s/n, Cohab, Tabira-PE.
Data/hora        : 201830MAI2013
Infratora         : Menor de 17 anos
BO                  : 1025/2013
Resumo           : A GT foi solicitada por agentes de plantão da Policia Civil, os quais informaram de uma denúncia anônima sobre o uso e venda de drogas ilícitas no bairro Cohab. Chegando ao local, os policiais indagaram a menor infratora sobre a existência de drogas em sua residência, que a mesma após negar a denúncia autorizou uma busca no interior de sua casa. Foi encontrado no guarda-roupa a quantidade de vinte e cinco (25) pedras de crack, dois facões de aproximadamente 12 polegadas e a quantia de R$ 43,00 em cédulas . A menor  infratora e o material foram apreendidos e conduzidos a DP local, juntamente com o apoio de um Conselheiro Tutelar para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

Município       : São José do Egito-PE      C-99 (Tentativa de Roubo)
Data/hora        : 201900MAI2013                         
Local               : Sítio Açudinho, Zona Rural, São José do Egito - PE
Imputado        : Gleidson Soares de Lima, 32 anos, solteiro, desocupado
Vítima             : José Robson de Farias Ferreira, 34 anos, casado, assistente e examinador
BO. N°           : 1026/2013 3ªCPM
Resumo           : A equipe da ROCAM foi solicitada pela vítima que informou que ao fazer deslocamento do Sítio Santa Rita para São José do Egito, foi surpreendido pelo imputado que tentou roubar a sua motocicleta, tendo o imputado jogado uma pedra em sua direção. A vítima informou que chegou a cair da motocicleta quando foi alvejada com pedradas. Porém conseguiu escapar sem ferimentos. Chegando ao local o policiamento localizou uma bicicleta Monark e um par de botas usadas pelo imputado, o mesmo ao notar a presença do policiamento adentrou no mato e evadiu-se. A ocorrência foi passada à disposição da DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Município       : Afogados da Ingazeira – PE                                   B-03 C-01( Agressão / Roubo)
Local               : Rua 07 de Setembro, Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira - PE
Data/hora        : 202115MAI2013
Imputado        : Douglas Bezerra da Silva, 19 anos, solteiro, ajudante de lava-jato.
Vítima             : Menor de17 anos
BO                  : 1027/2013
Resumo           : A Equipe do Quadrante foi acionado pela central do 23ºBPM para atender uma solicitação da vitima a qual informou que o imputado qualificado havia roubado o seu celular marca LG, e ainda lhe agredido com tapas e agressões verbais. O policiamento localizou o imputado que se encontrava com o referido aparelho celular. Todos os envolvidos foram conduzidos a DP local para medidas legais cabíveis.

Município       : Iguaraci-PE          H-05 (Irregularidade na documentação de veículos)
Local               : Rua João Alves dos Passos, centro, Iguraci-PE;
Data/hora        : 201540MAI2013
BO                  : 1022/2013
Resumo           : A Equipe Polígono ao realizar rondas apreendeu os veículos conduzidos por motoristas sem  CHN e com CRLV em atraso: Motocicleta Honda CG 150, cor prata, ano 2000, placa KIX-2297; motocicleta Honda CG 125 Titan, ano 1998, cor vermelha, placa KIW-7535. Diante dos fatos as motocicletas foram conduzidas a 24ªCIRETRAN de Afogados da Ingazeira para medidas legais cabíveis.

1ªCIPM

Município       : Floresta-PE                                    E-03 (Direção perigosa de veículo em via pública)
Data/hora        : 202233MAI2013
Local               : Avenida Audomar Ferraz, Centro
Imputado        : Tatiane Albertina da Silva, 18 anos, solteira, estudante
BO. Nº.           : 442/2013
Resumo           : Quando em rondas, a equipe da ROCAM deparou-se com a imputada que transitava num Fiat Uno, de cor verde, placa YVW 6931, praticando manobras perigosas no local acima citado. Ao ser abordada, foi constatado que a mesma não era habilitada. Esta foi conduzida, juntamente com o veículo apreendido, até a DPC local para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

QUADRO DE ARMAS APREENDIDAS
OME
CIDADE
ARMA/CALIBRE
MARCA
NÚMERO
DESTINO
3ºBPM
Buique-PE
Revólver / 38
Taurus
NK 92177
Delegacia
14º BPM
Serra Talhada – PE
Revólver Special, / 38
Taurus
JK380068
DP local
OBS.: Os dados constantes nesta resenha foram colhidos às 00h30 do dia 21 MAI 2013.     

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Polícia Militar de Pernambuco


0 comentários:

Postar um comentário