terça-feira, maio 21, 2013

Floresta: Novo Bispo da Diocese chega no próximo sábado e será empossado no domingo

 
É com expectativa que a comunidade católica da região aguarda a chegada do novo bispo da diocese de Floresta, que esta prevista para acontecer no próximo sábado, sendo que no domingo ele será empossado por um dos bispos da região e a partir passará a administrar a diocese.

O Novo bispo chama-se Gabriele Marchesi, possui 59 anos de idade, é natural da cidade de Incisa Valdamo, na região de Toscana, na Itália. Durante sua vida religiosa foi pároco de várias cidades da diocese de Fiesole, também na Itália.

Após muitos anos de serviços religiosos prestados no seu país, em 2003 foi transferido para o Brasil, sendo que desde então passou a servir na diocese de Viana, no estado do Maranhão. Ele foi pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Pedro do Rosário.



Com sua chegada ao sábado, no domingo Dom Gabriele Marchesi será empossado durante missa solene que acontecerá na catedral de Floresta, e essa posse será procedida por um dos bispos presentes.

Em seguida o novo Bispo passara em definitivo a comandar a diocese que é composta pelas paróquias de Belém do São Francisco, Floresta, Itacuruba, Carnaubeira da Penha, Petrolândia, Jatobá, Tacaratú, Inajá, Manari, Betânia, Custódia, Ibimirim. Na oportunidade da posse além dos párocos destas cidades estarão presentes os bispos da região e diversas autoridades civis.

O novo bispo foi escolhido para o cargo no dia 21 de fevereiro 2013, escolha que se deu através do Papa que renunciou recentemente, Bento 16, sendo, pois esta uma das ultimas indicações.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do Blog O povo com a Notícia e Sertão Notícias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário