quarta-feira, abril 24, 2013

Chesf anuncia que vazão do reservatório de Sobradinho será reduzida e moradores de áreas ribeirinhas devem ajustar bombas

Os moradores da área ribeirinha do Vale do São Francisco deverão ajustar a tubulação e as bombas das propriedades a partir da próxima quarta-feira (1º/5). O motivo, segundo a Coordenadoria de Defesa Civil de Petrolina (Comdec), é que o volume da vazão do reservatório de Sobradinho (BA) será reduzido para 1.200 metros cúbicos por segundo até, alcançar o patamar de 1.100 metros cúbicos por segundo.

De acordo com o relatório da Chesf, a vazão será reduzida devido à seca prolongada que atinge todo o Nordeste. Os reservatórios de Sobradinho e de Xingó estão atuando com índices inferiores à média histórica registrada.

“Em função da redução da defluência das águas do rio, nós solicitamos que os moradores de sítios, fazendas e donos de plantação ajustem a tubulação a partir de 1º de maio para o alcance das águas, o que evitará transtornos”, explica o coordenador da Comdec e secretário de Segurança Cidadã, Jenivaldo dos Santos (o ‘Jota’).

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Blog de Carlos Brito

Lojas Paulinelly 

Nenhum comentário:

Postar um comentário