domingo, março 31, 2013

Petrolândia: "Bacalhau no Quintal" de José Santos e Salete Xavier

Foto
Um brinde à união da família
Foto
Primas: Gláucia Xavier, Lúcia Xavier e Kathyane Xavier
Foto
Salete Xavier, José Santos, dona Nô, Juvina e Reginaldo Brandão
Nesta Sexta-Feira Santa (29) participamos de almoço na residência de José Santos e Salete Xavier, na Quadra 05 de Petrolândia. Com poucas pessoas, foi uma pequena reunião em que recordamos as antigas edições do "Bacalhau no Quintal", encontro tradicional da Família Xavier, realizado anualmente nas sextas-feiras santas de 1993 a 2011, na residência de Tôny Xavier na Agrovila 01 do Bloco 01. 

No almoço, que teve muitos pratos à base de peixes, inclusive uma deliciosa lasanha de bacalhau, o mais importante foi a confraternização das famílias, em que passagens tristes e alegres foram relembradas. Á mesa não faltaram figurinhas carimbadas no Blog de Assis Ramalho, como Kathyane Xavier, Gláucia Xavier e Rúdney Pablo.

A ocasião foi mais especial pela presença de dona Regina, conhecida como Dona Nô, da Agrovila 01 do Bloco 01. Aos 95 anos de idade a matriarca dos Tereza é mãe de José Santos.

Também esteve presente Nilda (filha de dona Nô) com sua família, o marido Reginaldo Brandão e o filho Rodrigo, que vieram de Petrolina para passar o feriado prolongado em Petrolândia. Reginaldo e Rodrigo declararam-se leitores assíduos do Blog de Assis Ramalho.

Clique aqui>Bacalhau no Quintal de Jota Santos e Salete Xavier

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário