segunda-feira, outubro 15, 2012

Petrolândia: No Dia da Criança, carne de bode e chope com meus amigos

Foto
No feriado de N. Sra. Aparecida, dia 12 (sexta-feira), data que também representa o Dia da Criança, fizemos uma pausa no Blog para almoçar com os meus amigos de longa data. O dia da criança tem muito a ver conosco, até porque cá pra nós, sempre achamos que ainda somos crianças.

O local escolhido por Vicente, do Banco do Brasil, foi o Restaurante Josilândia, na PE-316, em Petrolândia, próximo ao Posto Fiscal.

Bode assado na brasa, bode guisado e guarnições variadas, regados com um chope gelado e aquela caninha, fizeram do nosso almoço um banquete, acompanhado de boa conversa, em que não faltou futebol nem política. Política, aliás, foi um dos assuntos mais tratados em nossa mesa.

Catita do Banco do Brasil demorou mas chegou ao nosso encontro. Candidato a vereador de Petrolândia, obteve 18 votos. No momento, está empenhado em identificar seus 18 eleitores.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Petrolândia: Anjos da Bondade distribuem sopa para famílias carentes no bairro Nova Esperança

Há aproximadamente quatro meses reuniu-se um grupo de voluntários, liderado pela professora Eudja Sá. Esse grupo distribui, mensalmente, em torno de 160 pratos de sopa para famílias carentes do Bairro Nova Esperança, em Petrolândia. Os ingredientes são doados por pessoas que trabalham de maneira voluntária e a distribuição ocorre no bairro, na própria residência da professora.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho esteve no bairro Nova Esperança, no último domingo (14), para acompanhar mais uma distribuição do alimento. Além da professora Eudja, as donas de casa Terezinha e d. Damiana estavam servindo a refeição. Elas lamentaram a pouca participação de voluntários neste mês de outubro.

"Na verdade, este mês nós tivemos muitas dificuldades para arrecadar os ingredientes e a participação de voluntários foi menor. Talvez tenha sido pelo fato de as pessoas ainda estarem respirando o clima das eleições que se esqueceram um pouco das doações. Mas a gente espera que a partir de agora os voluntários voltem a colaborar com as suas importantes ajudas", disse Eudja. Outro fator que, segundo a professora, tem dificultado os serviços das voluntárias é o forte calor que está fazendo, o que tem prejudicado a saúde das pessoas no preparo da sopa, pelo fato de o fogão ser a lenha. "Nosso sonho é ter um fogão industrial, porque aí iria facilitar os nossos trabalhos e iria diminuir a mão de obra das voluntárias", afirmou Eudja, na esperança de que um dia esse sonho possa ser  realizado através de doações.

A professora Eudja também falou do sonho, que todos têm, de prosseguir com o projeto beneficiando mais famílias. Mas, para que isso possa acontecer, é preciso de mais ajuda de voluntários e de doadores. Para isso, ela está à disposição para receber ajuda de pessoas que tiverem interesse, através do celular (087) 9920-7500. 

Na oportunidade, a reportagem do Blog de Assis Ramalho conversou com algumas donas de casa que falaram da importância da distribuição da sopa.

"Tenho três filhos e só Deus sabe da importância desta ajuda", disse a dona de casa Ivanilda. Já para Delza que declarou ter seis filhos, a distribuição da sopa é uma bênção de Deus. "Eu estou vindo pegar essa deliciosa sopa pela primeira vez, porque só soube agora através de uma amiga. Espero que essas doações continuem porque é muito importante para nós, carentes", afirmou Delza.

Dona Lourdes, também moradora do Nova Esperança, tem quatro filhos e disse que não tinha nada para dar às crianças naquela noite. "Só a gente, que precisa e recebe essa ajuda, sabe o quanto isso é importante para mim e a nossa comunidade. Essa sopa vai ser a nossa principal refeição do dia porque hoje não tinha nada para dar às crianças lá em casa".

O Blog de Assis Ramalho parabeniza a todos que fazem a "Associação Anjos da Bondade em Ação na Comunidade do Bairro Nova Esperança'' e faz um apelo para que novos voluntários e doadores adotem esse projeto de ação social.

Para ver as fotos da ação beneficente da Associação Anjos da Bondade, clique no atalho abaixo:
Lembrete do Blog de Assis Ramalho 

O Blog de Assis Ramalho comunica que, em breve, fará campanha, em nosso município, para arrecadar fundos para comprar um fogão industrial que a Associação Anjos da Bondade necessita.

"É muito gratificante ser solidário. Sentimos que fazer o bem nos faz bem em todos os aspectos. Não importa a quem ajudamos, o importante é poder colaborar. Muitas vezes praticamos atos solidários sem percebemos, porque são coisas tão pequenas para nós que não nos damos conta de sua importância. Mas esses pequenos gestos são grandes ações para quem recebe. Quando nos colocamos no lugar do outro, sendo solidário com suas necessidades, vemos que sempre podemos ajudar em alguma coisa." (Assis Ramalho)

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Homenagem do Blog de Assis Ramalho ao Dia do Professor


No Dia do Professor, o Blog de Assis Ramalho, reserva este espaço a serviço da Educação, e parabeniza todos os profissionais da área nas redes municipal, estadual e particular, tanto de Petrolândia quanto de todo o nosso país, pela data que lhes é dedicada.

Cabe ao professor elevar as primeiras construções sobre os alicerces que o aluno traz de seu lar. Cumpre à família construir esses alicerces, onde deve estar incluído, obrigatoriamente, o respeito aos professores.

Em sua missão de iluminar vidas com as luzes do conhecimento, o professor recebe sempre reconhecimento inferior às dificuldades que enfrenta para concretizar seu papel. Entretanto, a maior recompensa de um professor não pode ser transformada em moeda: ser lembrado por seu aluno, anos ou décadas após ter passado por sua vida, e ser citado como referência e inspiração. 

Cada um de nós, que passou pelos bancos escolares, tem um professor inesquecível, aquele que, de alguma maneira, foi determinante no direcionamento do nosso futuro profissional ou de nossas escolhas pessoais. Esses seres iluminados são aqueles que nós chamamos de mestres.

A todos os professores e demais profissionais da Educação, nosso carinho, admiração e respeito.

Da redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolandense Adeilma Santos e Veva Show: Parceria rende boa música e bons projetos

Foto
Vavá Show e Adeilma Santos
Fotos: Lúcia Xavier
No feriado de 12 de outubro, Assis Ramalho conversou com Adeilma Santos, no Bar e Restaurante Flor do Chico em Petrolândia, onde ela se apresentava com o marido, Veva Show. No final da matéria, você pode conferir, em vídeo, dois pequenos trechos do show do casal.

Residindo hoje em Salgueiro, a cantora Adeilma Santos promete entrevista exclusiva ao Blog de Assis Ramalho em sua próxima visita a Petrolândia. Ela deseja falar sobre os problemas que enfrentou há alguns anos em Petrolândia para alertar os jovens sobre o perigo das drogas.

Conversamos rapidamente no intervalo da apresentação de Adeilma Santos e Veva Show. Adeilma fala sobre sua carreira ao lado do marido, Veva Show, sobre a criação do Veva Show Studio, sobre os projetos do casal e sobre os espaços culturais que Petrolândia dispõe para apresentação dos músicos. Confira abaixo os tópicos de nosso bate-papo.

Sobre a carreira profissional ao lado do marido, Veva Show:
"Hoje faço uma parceria com o meu esposo, Veva Show, que é guitarrista. O nome dele é Francisco Edinaldo Apolinário, mas o nome artístico é Veva Show. Hoje eu resido na cidade de Salgueiro, cidade onde a gente conseguiu construir nosso próprio estúdio de áudiogravação. É um projeto novo, o Veva Show Studio, em que são gravados jingle comercial para todo tipo de comércio".

Sobre a opção de residir em Salgueiro:
'Nós optamos por montar o estúdio em Salgueiro porque na fase em que a gente estava morando em Petrolina, nós tivemos a ideia de montar o estúdio. Mas Petrolina tem uma concorrência maior em relação à área de áudiogravação. Então, nós optamos por voltar pra Salgueiro, cidade em que meu esposo chegou em 1985, para ser guitarrista da banda Talismã. Seu Olímpio, pai de Edson Lima, da banda Limão com Mel, foi buscar Veva, então com 17 anos, na cidade de Barbalha, no Ceará, para integrar a Talismã. Em seguida, a banda Talismã se transformou na banda Limão com Mel e meu esposo optou por ficar fazendo gravação de estúdio. Ele faz até hoje gravações para o grupo Talismã."

Sobre o Veva Show Stúdio:
"Além de jingles comerciais, nós fazemos gravações em nosso estúdio para atender aqueles músicos de menor poder aquisitivo. Alguns músicos que gravam seus CDs no Estúdio Veva Show, são Lila, Doge de Salgueiro, Anailde. Lila sempre grava com a gente. Ela mora próximo da gente lá em Salgueiro. ela mora na Vila dos Funcionários e a gente na Ubelino de Sá. Assim, a gente consegue atender a todos os artistas que estão começando, gravando em nosso estúdio."

Projeto de resgate da MPB "Regionalizando o Sertão":
"A gente tem um trabalho que se chama 'Regionalizando o Sertão', que é resgatando a musicalidade brasileira, a MPB, a bossa nova, trazendo esse conhecimento para a área do Sertão, que é nossa área. A gente reside no Sertão Central, que é Salgueiro. A gente abrange Serrita, Ouricuri, Mirandiba, Cabrobó, Terra Nova, Penaforte, e a gente toca em toda aquela região".

Apresentações musicais em Petrolândia
"Vez em quando eu venho matar a saudade de Petrolândia. Venho resolver, às vezes, uma outra coisa que não tem nada a ver com a música, mas eu acabo fechando fim de semana aqui, com Marcelus (Flor do Chico), com Geração 2, com Maria Fumaça. Graças a Deus, Petrolândia tem hoje algo a oferecer em relação ao músico de barzinho. O músico, hoje, chega e tem onde fazer seu show, onde mostrar sua música".

Para finalizar Adeilma deixa "um abraço a toda Petrolândia e região, com carinho" e, na despedida, lembro a Adeilma que a conheço desde os tempos da rádio Eldorado do Vale, nosso início no rádio. Humilde, ela complementa "desde a rádio Eldorado do Vale, que foi aquele projeto onde eu comecei a aprender a falar e estou aprendendo ainda".

Contatos:
Veva Show Studio: 087-9996-5497
Adeilma Santos: negadeilma@hotmail.com




Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Tacaratu: Gérson realiza grande festa da vitória em Caraibeiras

Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Na noite do último sábado (13), José Gérson da Silva (Gérson), prefeito eleito de Tacaratu (PE) em 2012, e seu companheiro de chapa, Dr. Jeovane, realizaram a festa de comemoração da vitória, no distrito de Caraibeiras.

O evento contou com grande público que lotou a praça principal, enfeitada com bandeiras do 40. Estiveram presentes as bandas Marreta é Massa e Pedro Carvalho & Banda.

FotoApós a apresentação da banda Marreta é Massa, que agitou o público, houve um  intervalo para os tão esperados discursos dos candidatos da coligação vencedora da eleições deste ano naquele município.

Todos os candidatos a vereadores, eleitos e não eleitos, foram chamados ao palanque pelo locutor do evento, Hélio Remígio. Em seguida, cada um deles fez o seu discurso de agradecimento aos seus eleitores e agradeceram pela vitória dada ao candidato eleito Gérson.

Também foi chamado ao palanque, sobre o trio elétrico, o ex-prefeito Edvaldo Serafim que dirigiu o município entre os anos de 1993 a 1996. O ex-prefeito pediu desculpas por não ter se dedicado 100% à campanha por problemas de saúde, mas disse que em nenhum momento teve dúvidas da vitória do candidato Gérson, afirmando que o povo pode ter certeza que, a partir de 2013, muitas coisas vão mudar para melhor no município, porque acredita que esse governo que está para administrar o município vai trabalhar para todos, sem discriminação a ninguém. O ex-prefeito foi bastante aplaudido.
Foto

Em seguida, foi a vez de Dr. Jeovane, vice-prefeito eleito na chapa de Gérson, fazer o seu discurso. Bastante emocionado e aplaudido, Jeovane, primeiramente, agradeceu a confiança de Gérson por ter-lhe feito o convite para integrar a coligação que acabou sendo vitoriosa. Agradeceu a todos que se empenharam na campanha, durante todos os dias, sem medir esforços para derrotar o atual governo que, segundo ele, foi um governo de perseguição ao povo, e que o povo deu a resposta nas urnas e que, a partir de 2013, podem esperar do governo de Gérson um governo de verdade, em que o povo vai ser prioridade e não vai ser discriminado como no atual governo, disse sob fortes aplausos.

Na sequência, o prefeito eleito, Gérson, iniciou o seu discurso, após alguns minutos de espetáculo de fogos de artifício. Muito aplaudido pelo povo, Gérson destacou seus agradecimentos a todos os candidatos a vereadores, vencedores e perdedores, que se empenharam durante a campanha e a todos os correligionários da sua chapa que, junto com o povão, lhe deram a vitória tão sonhada. Emocionado, Gérson lembrou das últimas frases de incentivo de seu sogro José Elói , recentemente falecido. "Aproveito este momento para dedicar esta vitória a ele, que sempre me disse que eu seria o vitorioso desta campanha, e com certeza ele está feliz nessa hora, lá em cima", disse emocionado, sob aplauso do público.

FotoGérson lembrou dos meses de campanha e disse que, por várias vezes, chegou a se emocionar, andando pela zona rural, ao ouvir o relato de famílias que, segundo ele, estão vivendo na miséria, passando fome e no mais completo abandono. Aproveitou o momento para fazer críticas ao atual governo dizendo que "esse governo, que aí está, é um governo de perseguição ao povo, e isso a partir de 2013 vai acabar. No meu governo o povo vai ter vez e posso afirmar que não vou ser um prefeito que vai dirigir o município dentro de um gabinete fechado. As portas vão estar sempre abertas para todos vocês", prometeu Gérson, sob aplauso de todos.

Gérson fez questão de lembrar de uma frase, segundo ele, do atual governo, que teria afirmado que, caso perdesse as eleições, entregaria uma cópia da chave da prefeitura e não a original. "Quero dizer aqui que nós não vamos aceitar cópia e sim a chave original da prefeitura".

O futuro prefeito de Tacaratu também centrou críticas ao ex-prefeito Cléber Carlos (prefeito entre os anos de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004). "Esse rapaz, que vive fora do município, eu posso afirmar que é um 'rebolador'. O povo de Tacaratu não precisa de homens que venham de fora para tirar proveito da nossa terra, porque aqui tem homens capazes e com competência para dirigir o nosso município. Tudo que tenho eu invisto aqui. Eu amo o meu lugar, quero viver e sempre investir nesta terra, porque aqui é o meu lugar e aqui eu quero morrer."

Gérson finalizou o seu discurso agradecendo, mais uma vez, ao povo do município, prometendo muito trabalho a partir de janeiro de 2013, e anunciou para o dia 1º janeiro no dia da posse uma festa em Tacaratu, idêntica à que foi realizada em Caraibeiras.

O Blog de Assis Ramalho finaliza esta reportagem parabenizando o povo que compareceu ao evento. Foi um evento em que quem ganhou foi a democracia. Todos vibraram, dançaram, divertiram-se e até o momento em que nos ausentamos daquela localidade, retornando para Petrolândia, nenhuma ocorrência de violência tinha sido registrada. Parabenizamos também os serviços da Polícia Militar,  presente ao evento.

Clique no atalho abaixo e veja todas as fotos do evento:
Clique>https://plus.google.com/u/0/photos/114906541770310634201/albums/5799075406172115297

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho