terça-feira, julho 03, 2012

Janielma de Souza, candidata a vice-prefeita de Petrolândia, é entrevistada por Assis Ramalho


Depois de alguns meses de especulações sobre quem iria compor a chapa majoritária com o prefeito Lourival Simões, candidato a reeleição, o nome foi definido neste sábado (30), como este Blog mostrou.

Trata-se de Janielma Maria Ferreira Rodrigues de Souza, esposa do Dr. Marcos Antonio de Souza, ex-prefeito do município. Janielma é enfermeira e exerceu o cargo de Secretária de Saúde no mandato de Dr. Francisco Simões de Lima, pai do atual prefeito, Lourival Simões.

Com exclusividade, Assis Ramalho entrevistou a candidata, após a solenidade de homologação da chapa.

Na entrevista, Janielma afirma que quando terminou o mandato de prefeito do seu esposo Marquinho (Dr. Marcos Antônio de Souza), ela também teve que se afastar do cargo da Secretaria de Saúde, em razão dos nascimentos do filhos, mas que os dois nunca deixaram de expressar opiniões e de estarem atentos ao que acontecia no município.

"Desde que Marquinhos se afastou da prefeitura, eu me afastei do cargo de Secretária de Saúde também, com o nascimento dos filhos. Mas nós nunca nos afastamos deste pensamento de sermos, no mínimo, pessoas politizadas e de darmos essa contribuição. Nós nunca deixamos de estar a par dos problemas, nós nunca deixamos de estar expressando as nossas opiniões frente a tudo que acontecia, e por isso a gente hoje está aqui de volta", disse Janielma. 

Janielma fala da importância da família unida e de planejamento de campanha. Ela também afirma que o atual grupo político, à frente da Prefeitura de Petrolândia nos últimos anos, vem mostrando quais as intenções com o município.

"A família em primeiro lugar. A família já mostrou em outros momentos que está sempre junto conosco. Sempre nos dando força,  nos apoiando e com certeza vai acontecer isso novamente. Nestes próximos dias a gente vai estar sentando, tem que haver um planejamento, e aí vamos botar o pé na estrada e mostrar quais são as nossas intenções. Embora o povo de Petrolândia já saiba, já vivenciam isso, porque esse grupo já vem mostrando, já há um bom tempo, quais as intenções para Petrolândia. Nós precisamos apenas botar o pé no caminho pra reforçar. Porque o que se tem é vontade de fazer Petrolândia crescer cada vez mais, não só por nós, mas por todos que habitam nela, pelos nossos filhos, porque assim nós escolhemos".

Janielma finaliza a entrevista pedindo reflexão da população sobre o que esperar dos seus candidatos.

"O que eu peço pra todas as pessoas, neste momento de grandes decisões, é que cada um veja o seu lado político de colaborador na sua cidade".

Clique abaixo para ouvir a entrevista na íntegra.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Prefeito João Gomes e Wilson formam chapa majoritária em Jatobá


A Convenção da Frente Popular de Jatobá foi realizada na tarde deste sábado (30), no Prédio da Casa das Juventudes (antiga Igreja Matriz). Compareceram ao evento várias lideranças políticas e da população. 


Foi homologada a chapa majoritária com João Gomes concorrendo a reeleição, tendo como candidato a vice-prefeito o vereador Wilson. 


As coligações envolvem PSB, PDT, PTB, PP, PR, PV e PSD.


Da redação do Blog de Assis Ramalho.


Veja abaixo, fotos da convenção.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Inscrições deferidas para concurso da Prefeitura de Petrolândia são divulgadas

concurso-público-seleção-lista
A relação das inscrições deferidas para o concurso de Agente de Saúde Comunitário e Agente de Endemias da Prefeitura de Petrolândia está disponível para consulta no site da Advise, empresa organizadora da seleção pública, no endereço advise.net.br.

Os Cartões de Confirmação de Inscrição, com indicação dos locais e horários das provas, deverão estar disponíveis a partir do próximo dia 20.

As provas objetivas estão programadas para realização no dia 29/07, em Petrolândia.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Cantor Leonardo é entrevistado por Assis Ramalho

Assis Ramalho, em entrevista com Leonardo, no seu camarim, momentos antes do show
O grande público que compareceu na avenida da orla fluvial de Petrolândia na noite deste domingo (01), para prestigiar as atrações musicais das comemorações dos 103 anos de emancipação política da cidade, sem dúvida ficou encantado com o show do cantor Leonardo. Carismático, ele cantou e encantou o povão com seu repertório impecável. 

Leonardo é, na verdade, um verdadeiro exemplo de como um ídolo, coisa que ele é, deve se comportar com o seu público. Além da performance artística no palco, ele encanta as pessoas com sua simpatia no trato com os fãs e a imprensa.

Leonardo não age como muitos ‘’cantorzinhos’’ que conseguem um pouco de fama (passageira) e já se acham os reis da cocada preta, principalmente quando chegam numa cidade do interior. Chegam cercados de seguranças para que ninguém se aproxime deles, seja um fã para pedir autógrafo ou tirar uma foto, seja a imprensa. Petrolândia já recebeu shows de vários malas sem alças. Eu, como radialista e blogueiro, faço questão de não passar nem perto deles.

Enquanto isso, Leonardo, que é um cantor consagrado em nível nacional e internacional, com mais de vinte anos de carreira e sucesso, chega aqui em Petrolândia, desce do carro, sem precisar de seguranças. Com a maior simplicidade e sinceridade, atende bem todos que entram no camarim, posa para fotos, distribui autógrafos, abraços e sorrisos.

Eu, Assis Ramalho, tive o prazer de ser recebido no seu camarim, momentos antes do início do show. Tive também o privilégio de fazer uma rápida entrevista para o meu programa de rádio e para este blog.

Na entrevista, Leonardo fala da sua satisfação de estar de volta a Petrolândia para reencontrar seu público que o adora:
“Mais uma vez (estou) aqui em Petrolândia. Um grande abraço a esse povo maravilhoso aqui de Pernambuco, aqui perto da nossa Bahia, Alagoas, Sergipe, e a toda essa galera maravilhosa que está curtindo a Rádio Sanfrancisco (102,7 FM). É mais um prazer e mais uma felicidade de estar aqui com vocês” disse Leonardo.

Perguntamos a Leonardo como um artista consagrado como ele, em nível nacional e internacional, conseguia ser sempre uma pessoa humilde, sem nenhum estrelismo.
“Todos os dias, o dia inteiro sou uma pessoa normal, comum. Eu acho que a diferença do artista para outras pessoas é só quando você está ali no palco. Você está ali, cantando, e as pessoas estão lhe assistindo. Então, é artista em público, todo mundo ali vira público. Já imaginou se todo mundo virasse artista? Aí era problema. Então, graças a Deus, a gente consegue transmitir a energia para o público, e o povo com certeza retribui a energia gostosa’’.

Também perguntamos sobre as dificuldades do cantor em ter de superar a perda do irmão, Leandro, e sobre o acidente com o seu filho, Pedro.
“Passamos por umas turbulências muito grandes, mas agora, eu aqui pelo Nordeste trabalhando, já recebendo essas boas notícias através da televisão, da mídia, do rádio e sabendo que está tudo de boa com o Pedro, e a gente agradece através dos microfones da Rádio Sanfrancisco (102,7) a todo esse povo maravilhoso que está curtindo essa programação, e a você que teve essa simplicidade e o carinho de vir aqui no camarim me entrevistar. Um grande beijo de Leonardo para todos vocês, e muito obrigado por essa corrente positivíssima (para a recuperação de Pedro). Muito obrigado.”

Redação do Blog de Assis Ramalho