quarta-feira, agosto 22, 2012

Consciência política na escola: Projeto da EREM Maria Cavalcanti Nunes, em Petrolândia

Os alunos da EREM Maria Cavalcanti Nunes, em Petrolândia-PE, estão vivenciado um projeto de conscientização política. O Projeto Pedagógico "Brasil Ontem e Hoje: a interdisciplinaridade na construção da consciência política".

O projeto visa a conscientização dos estudantes em relação ao papel dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário na construção de uma nação democrática. Outro caminho importante desse projeto pedagógico, é na orientação quanto ao voto consciente.

Os autores do projeto são os professores Clayton (Matemática), Ednilson (Língua Inglesa), Irleide (Filosofia), Josineide (Pedagogia), Maria (História) e Roberto Oliveira (Física e Química), com a  colaboração das professoras Zelminha (Educação Física), Luciene (Língua Portuguesa), entre outros colaboradores.

Houve palestra do Juiz de Direito da Comarca de Petrolândia, Exmº Dr. Elias Soares da Silva, sobre o papel do poder judiciário numa nação democrática, e do Presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Petrolândia e ex-prefeito de Petrolândia, Dr. José Dantas de Lima, sobre a legislação eleitoral e o papel da OAB nesse contexto.

Além disso, os candidatos a prefeito da escola, os alunos Ananda e Victor Lucas (ambos no 2º ano do ensino médio), também discursaram, defendendo suas propostas.

Registramos nossos parabéns ao corpo docente da EREM Maria Cavalcanti Nunes pela implantação do projeto e aos alunos da instituição, que terão oportunidade de conhecer melhor como funciona o processo de eleição em um regime democrático.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Roberto Oliveira
Fotos: Divulgação

 

Um comentário: