Custom Search
quarta-feira, 23 de maio de 2012

Presos ladrões de gado no Sertão Sergipano

Delegados detalharam prisão de dupla que roubava gado em Poço Redondo e Porto da Folha


Na manhã desta quarta-feira (23), os delegados responsáveis pelas delegacias das cidades de Monte Alegre e Porto da Folha e o aspirante do Pelotão Especial de Policiamento em Área de Caatinga (Pepac), detalharam a investigação que culminou com a desarticulação de uma quadrilha que vinha furtando e roubando gado no sertão de Sergipe.
Homens são presos roubando gado em Sergipe
Dois homens foram surpreendidos nesta terça-feira (22), por militares do Pepac quando tangiam gado em uma estrada vicinal na região do município de Porto da Folha, 190 Km da capital sergipana. "A investigação foi conduzida pela Polícia Civil e pelo nosso grupo de inteligência. Após os levantamentos conseguimos localizá-los e prendê-los em flagrante nas proximidades de Porto da Folha", explicou os aspirante do Pepac Jorge Wilson.
As investigações apontam que o grupo atuava há cerca de quatro anos na região, principalmente nas cidades de Porto da Folha e Poço Redondo. "Eles sempre atuavam da mesma forma. Um dos integrantes alugava um pasto próximo das propriedades rurais que eram alvos do bando. Dois eram responsáveis pelas ações e colocavam temporariamente o gado no pasto. Eles agiam sempre no período da noite. O receptador transportava o gado até sua cidade, ficando responsável pela comercialização", detalhou o delegado de Monte Alegre Jorge Eduardo.

A polícia já identificou a participação do grupo em pelo menos 30 roubos ou furtos. A polícia busca agora outros dois integrantes do bando, sendo o líder e o receptador do gado furtado. "As investigações foram intensificadas há dois meses. Eles agiam constantemente trazendo transtornos ao povo sofrido do sertão sergipano", destacou o delegado de Porto da Folha Antônio Wellington.
Segundo a assessoria da Secretária de Segurança Púbica (SSP), a dupla presa não tem passagem pela polícia. Durante a ação policial foram recuperadas oito cabeças de gado, devolvidas aos proprietários na tarde desta terça-feira(22).


0 comentários:

Postar um comentário